Em sua primeira série de encontros com empresários e investidores do setor neste ano, a ExpoPostos & Conveniência já registrou números positivos para a sua 14ª edição. “Após dois dias de encontro, 60% de nossa área total já está comercializada – adianta Marcelo Marino, diretor de Núcleo da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora da feira – o sucesso em 2017 foi tamanho que, além de tradicionais parceiros, novos expositores vêm buscar participação por conta dos excelentes resultados apresentados e negócios gerados.
O encontro foi organizado em parceria com a ABIEPS – Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência; Fecombustíveis – Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes; e Plural – Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência.
A ExpoPostos & Conveniência 2019 promete ser a melhor edição da história do evento, em especial na quantidade de empresas que estarão presentes e dos conteúdos que serão apresentados. A feira acontece de 13 a 15 de agosto de 2019, no São Paulo Expo.
Lojas de conveniência
E justamente por seu enorme potencial, o segmento de conveniência deve ser destaque importante da ExpoPostos & Conveniência 2019. “O mercado de conveniência está em expansão e ainda há muita oportunidade para as empresas que querem atuar nesse canal – analisa Giselle Valdevez, sócia-diretora da Valsa Consultoria – para se ter uma ideia, somente cerca de 18% a 19% dos postos têm lojas de conveniência no Brasil.
Essa nova realidade acompanha as mudanças no comportamento do consumidor, que está cada vez mais em busca desse canal para ‘recarregar as energias’, se refrescar ou até relaxar, seja para tomar um simples café, comprar uma garrafa de água gelada ou fazer um lanche. Os empresários que investem em produtos e serviços diferenciados, geram fluxo e volume nas vendas”, afirma Giselle. Algumas redes de franquia que operam em postos de serviços, aqui no Brasil, seguem a tendência de oferecer um food service de qualidade. “A ExpoPostos & Conveniência é uma oportunidade para criar networking direto e sem intermediários entre pequenas ou grandes redes de postos com os fabricantes e fornecedores de alimentos e bebidas”.
Entre os players importantes, a Danone tem investido no desenvolvimento de novos negócios para atender o setor de conveniência. “Já atendemos alguns postos, mas o plano é conseguir aumentar a nossa presença neste mercado com produtos diferenciados. Há uma oportunidade gigante para a indústria de alimentos e bebidas. A ExpoPostos & Conveniência pode nos ajudar a conhecer melhor os parceiros e também o que está acontecendo no backoffice”, diz Marta Rúbia Charapa Quiqueto, gerente nacional de novos negócios da empresa.