Crescimento em viagens de luxo impulsionam a ILTM Latin America

Anúncio ABIMAD39

O número de brasileiros com patrimônio superior a R$ 1 milhão aumentou 5% em relação ao ano anterior. Esse crescimento vem chamando a atenção do mercado de turismo de luxo internacional: somente em janeiro de 2018, as pessoas com esse perfil gastaram US$ 2 bilhões em viagens ao exterior – 26,7% a mais do que no mesmo período do ano passado. A tendência dá continuidade a uma previsão de alta para o ano, que teve também aumento de 10% em fevereiro – de US$ 1,3 bilhão em fevereiro de 2017 para US $ 1,4 bilhão no mesmo mês deste ano.

Em maio de 2018, a Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo, apresentará a ILTM Latin America em São Paulo. A ILTM é uma exposição de eventos de viagens de luxo em todo o mundo, onde os principais fornecedores de viagens do setor se reúnem com os agentes de viagens de alto padrão para ajudá-los a criar itinerários incríveis para seus clientes.

Estabelecido há mais de 15 anos, o evento da ILTM continua a gerar, através de suas reuniões, centenas de milhões de dólares em vendas para marcas de viagens de luxo em todo o mundo.

A próxima edição do evento ocorrerá entre 8 e 11 de maio no Pavilhão da Bienal em São Paulo. A ILTM Latin America – anteriormente conhecida como Travelweek São Paulo – contará com convidados de 12 países sul-americanos e 25 cidades brasileiras, alcançando agentes que representam não só clientes brasileiros, mas também os mais ricos da América Latina.

Anúncio

Entre os mercados brasileiros com crescimento para essa edição estão:

  • São Paulo + 2,2%
  • Rio de Janeiro + 6,9%
  • Minas Gerais e Espírito Santo + 6,9%
  • Sul + 7%
  • Centro + 13%
  • Nordeste + 7,1%
  • Norte + 7,4%

O evento também terá uma conferência com o economista Marcos Troyjo, co-diretor do BRICLab na Universidade de Columbia, que abordará “O futuro dos negócios na América Latina” no Fórum de Abertura da ILTM Latin America, no dia 8 de maio, no Palácio Tangará. Observando que nenhum país do mundo cresceu tanto quanto o Brasil no século 20, Troyjo descreve o lema específico de São Paulo como “non ducor, duco (eu não sou liderado, eu lidero)”, destacando a grande presença de multinacionais com escritórios em São Paulo e o uso de telefones celulares por seus habitantes, que é maior do que o do povo de Mumbai.

“Com mais helicópteros que Nova York, os ricos da região são atraídos para São Paulo. É o cenário perfeito para abrigar a ILTM Latin America, na qual recebemos os compradores de viagens de luxo mais produtivos da Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai”, finaliza Simon Mayle, Diretor do Evento da ILTM Latin America.