Após o lançamento e o sucesso do seu quinto álbum “Não Me Provoca” (2017), Lia Sophia faz sete shows gratuitos, onde segue o caminho de valorização das identidades sonoras brasileiras, misturando carimbó, banguê, marabaixo, zouk e guitarrada, para criar o espetáculo inédito “Eu Me Chamo Amazônia”. A apresentação faz parte do projeto Circuito Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.
Nesse show, em formato intimista e apenas acompanhada de Francielly Oliveira (percussão), a cantora e compositora desfila as canções do disco “Não Me Provoca”, além de sucessos do seu repertório, como “Ai Menina”, “Um Beijo” e “Lero Lero”.
Ancestralidade, elementos das raízes culturais plurais de Lia Sophia, que se ramificam nas sonoridades caribenhas, latinas e nortistas, irão embalar o público. Como escreveu o jornalista e produtor musical Nelson Motta, “Lia Sophia mistura os ritmos locais com batidas internacionais para criar uma música original e de alta qualidade. Ela não veio para ficar. Ela já está.”
Mais sobre Lia Sophia
Cantora, compositora e instrumentista, Lia nasceu em Caiena, na Guiana Francesa, em 1978, e veio para o Macapá ainda criança. Com cinco álbuns na carreira (“Livre”, 2005, “Castelo de Luz”, 2009, “Amor, Amor”, 2010, “Lia Sophia”, 2013, e “Não me Provoca”, 2017), ela é conhecida pelo som que mistura influências da música regional nortista, como a percussão do carimbó, com ritmos internacionais.
Informações das apresentações:
Dia 19/05 às 19h – Teatro Zanoni Ferrite
Ingressos: gratuitos
Endereço: Av. Renata, 163
Informações: 2216 1520