FCE Pharma | FCE Cosmetique 2018

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A Indústria 4.0 não é mais o futuro, já se tornou o presente nos mais variados setores da economia, inclusive no farmacêutico. Desde a produção até a entrega de medicamentos, é preciso investir em equipamentos modernos e a planejar cuidadosamente ações estratégicas. Isto faz parte da Indústria 4.0, que nada mais é do que a incorporação, em alta velocidade, da digitalização às atividades industriais, automatizando tarefas e serviços, antes realizados manualmente. “Isto é uma realidade do setor farmacêutico, por isso, levaremos palestras e especialistas para debater sobre o tema, a fim de deixar empresas e funcionários ligados nas últimas tendências e tecnologias”, aponta João Paulo Picolo, presidente da promotora NürnbergMesse Brasil.

Por dentro das mudanças e necessidades recentes de mercado, a FCE Pharma trouxe uma programação intensa de conteúdo, que abordará estes e outros importantes assuntos para a indústria farmacêutica. A começar pela Arena do Conhecimento, com palestras sobre as boas práticas de armazenagem, transporte e distribuição, o uso de tecnologias disruptivas na logística, as novas tecnologias utilizadas disponíveis para Indústria 4.0, e os principais campos de aplicação da Indústria 4.0 na indústria farmacêutica.

Já no mezanino, receberá o Simpósio da Academia Nacional de Farmácia, que abordará ciências farmacêuticas, tecnologia na indústria farmacêutica, regulamentação sanitária e sistemas de qualidade. “Por fim, outra novidade no campo de conhecimento será o InnoPharma Conference, que estreará no dia 23, também no mezanino, debatendo sobre as boas práticas e últimas tecnologias da indústria farmacêutica”, comenta Picolo.

O evento contará com uma área de mais de 20 mil m² e 550 marcas expositoras, que representa um crescimento de 10% em relação à última edição.

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FCE Cosmetique

Acontecendo em paralelo à Pharma, a FCE Cosmetique também comemora aumento em 2018. “Já registramos um crescimento de 10% em vendas e esperamos superar também a visitação. É muito interessante porque com um maior número de expositores, os visitantes também encontram maior variedade de soluções para a sua empresa”, comemora Picolo.

De acordo com a organização, os bons números são reflexo do sucesso do evento no ano passado, com a FCE Cosmetique confirmando ser uma sólida plataforma de comunicação, marketing e comercial. “O mercado está vendo todo o esforço que estamos fazendo para trazer um evento cada vez mais inovador, sempre com novas tecnologias e soluções para a indústria, contribuindo para o desenvolvimento do setor”, afirma.

Para 2018, a feira traz uma planta setorizada para facilitar a visita e melhorar a experiência dos participantes. Estão de volta ainda grandes empresas de matéria-prima, que não estavam presentes nas últimas edições, como Symrise e DSM.

A parceria com o Suppliers Day também foi renovada para este ano. O evento americano terá um estande na FCE Cosmetique para atender os interessados em expandir seus negócios para outros países. “Nós também teremos um estande no Suppliers Day, além de levar João Hansen para palestrar lá sobre a nova regulamentação da biodiversidade no Brasil e como ela pode afetar a indústria cosmética”, diz o presidente da NürnbergMesse Brasil.

Esta edição também receberá um número maior de grandes compradores e fornecedores da indústria cosmética através no Hospitality Class. No ano passado, foram cerca de 200 pessoas, número já ultrapassado em 2018. “A edição de 2018 terá as maiores empresas de matéria-prima do setor e será um grande sucesso”, finaliza.

Serviço:

Data: 22 a 24 de Maio de 2018

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Site: www.fcecosmetique.com.br | www.fcepharma.com.br

OBS: Matéria realizada por Luis Orsolon para a edição 44 da Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br), uma publicação do Grupo Radar & TV, que também edita o Portal Radar.