A Informa Exhibitions Brasil foi a grande vencedora do Prêmio UFI de Marketing 2018 (UFI Marketing Award 2018), que desde 2001 reconhece iniciativas exemplares de marketing ligados a indústria de feiras de negócios.
O tema do prêmio deste ano foi formatos inovadores e como eles ajudam a fazer eventos de sucesso. Para sagrar-se vencedor, a empresa precisava demonstrar suas estratégias -implementadas com sucesso – em um evento e com um formato de exposição inovador.
Todos os finalistas apresentaram seus projetos ao Comitê de Marketing da UFI, durante Conferência Europeia da UFI em Verona. Após as apresentações, o júri coletivamente selecionou a Informa Exhibitions Brasil como vencedora.
“O vencedor mostrou a importância do uso de tecnologias modernas e do pensamento orientado para o cliente. A Informa Brasil adotou uma estratégia de marketing de conteúdo para suas feiras, que ofereceu resultados reais em termos de geração de leads e fluxos de receita. Esta ação demonstrou como a estratégia de conteúdo digital é valiosa e como o uso de ferramentas digitais aprimora a experiência do cliente. A Informa Brasil foi recompensada por se afastar de uma abordagem puramente quadrada e por também gerar receita monetizando o conteúdo para um público qualificado. O case vencedor mostra ainda como um departamento de vendas pode criar e implementar com sucesso uma campanha de transformação digital dentro de uma empresa para estimular o pensamento inovador”, afirma Elena Chetyrkina, Presidente do Comitê de Marketing da UFI.
A Informa Brasil comemorou a conquista do UFI Marketing Award. “Somos gratos pela oportunidade única de apresentar nossa visão aos líderes de mercado sobre como integrar mídias digitais face-a-face, apoiando assim a evolução e a transformação da indústria de exposições. Pessoalmente, ainda é motivo de orgulho fazer parte de uma equipe de pessoas talentosas que se dedicam, a cada dia, para que essa estratégia 360º ocorra. O reconhecimento da UFI também mostra que a Informa está no caminho certo, colocando o público (face a face e digital) em primeiro lugar, implementando uma estratégia multi-plataforma em seus eventos B2B, 365 dias por ano, para conectar marcas e pessoas”, comemora disse Lilian Burgardt, chefe de produtos digitais do Brasil na Informa.
O UFI Marketing Award é uma das competições anuais da UFI que reconhece e recompensa iniciativas bem-sucedidas orientadas para o resultado no setor de feiras. Os prêmios da UFI celebram a excelência em áreas que vão desde recursos humanos e inovação digital a design de cartazes de feiras comerciais e desenvolvimento sustentável.
Mais informações sobre essas competições da UFI estão disponíveis em http://www.ufi.org.
Os vencedores do Prêmio UFI compartilharão seus projetos dentro do programa do 85º Congresso Global da UFI em São Petersburgo (Rússia), que acontecerá de 31 de outubro a 3 de novembro de 2018, clique aqui.