Responsável pela cenografia de grandes eventos e feiras do país, a MChecon Group quer crescer ainda mais e comprovar solidez no segmento corporativo, transformando ambientes em locais inovadores e reverentes, a fim de proporcionar verdadeiras imersões ao universo das marcas. Os novos escritórios da Agência África e ACT10N, além da nova sede da Straumman Group, em Curitiba, e Fabrica da Fiat, em Recife, são destaques de cenografias corporativas executadas recentemente pela empresa.
Representando 7% do faturamento total da empresa, o fundador Marcelo Checon espera crescer 10% em relação ao ano passado. “Nossa inteligência no segmento permite criar experiências que vem ganhando força, pois, cada vez mais, buscamos aproximar o público das marcas, demonstrando nossa versatilidade de soluções”, ressalta o CEO.
A cenografia corporativa precisa estar apoiada sob três pilares: estética, experiência e funcional, exigindo uma mentalidade de elementos cenográficos, mobiliários e demais itens que durem em média cinco anos. “Estética para garantir que elementos cenográficos estejam em harmonia com o ambiente e a marca. Experiência para transformar a rotina de trabalho dos colaboradores mais leve e elevar a visita dos clientes a momentos inesquecíveis e marcantes. Por fim, e fundamental, a funcionalidade do espaço, afinal mesmo que com outros propósitos, o ambiente corporativo ainda trata-se de um local de trabalho”, explica Marcelo.
Além do projeto, a empresa gerencia a obra civil, garantindo que o cronograma e a qualidade da entrega aconteçam dentro do escopo contratado.