As principais tendências mundiais do varejo serão debatidas no Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Uma das tendências mais fortes e presentes em todas as estratégias é a omnicanalidade, cercando o consumidor de todas as formas de contato e facilidade.
De acordo com Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult e um dos curadores do evento, é fundamental oferecer ao consumidor uma oferta integrada, entre on-line e off-line. “As empresas precisam oferecer serviços e produtos a qualquer hora, a qualquer momento que o consumidor desejar, com o melhor custo possível. Vejo o varejo mundo afora e o Brasil trabalhando e se esforçando muito para entregar esta oferta integrada. A omnicanalidade traduz isso”, explica Rebetez, que será um dos curadores do Latam Retail Show, no painel ‘Tendências do varejo: como superar as barreiras para a inovação’, em 28 de agosto.
Com o avanço da tecnologia, plataformas e smartphones, o consumidor passou a deter várias estratégias das empresas nas mãos. Em uma rápida pesquisa, ele busca qualquer coisa e determina até o preço que a empresa vai ofertar pelo serviço, trabalho ou produto. Esta estratégia está nas mãos dele e não mais nas da empresa.
Temática
Neste ano, a temática central será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.
Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.
A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas.
Serviço:
Data: 28 a 30 de agosto
Horário: Feira das 12h ás 20h | Congresso das 8h ás 18h
Local: Expo Center Norte