Prefeitura de São Paulo anuncia realização do maior festival de inovação do Brasil

Anúncio ABIMAD39

Eleita pelo terceiro ano consecutivo pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, conforme estudo divulgado pela Endeavor, São Paulo receberá, entre os dias 24 e 30 de novembro, a quarta edição da São Paulo Tech Week (SPTW), o maior festival de inovação do Brasil. O anúncio foi feito no final de agosto, em almoço realizado no Spaces da Berrini, com a presença do Prefeito Bruno Covas, de Juan Quirós, presidente da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do Município, além de diversos empreendedores e líderes empresariais.

O festival busca reforçar o posicionamento da cidade como o maior hub de Inovação da América Latina e tem como objetivo estimular empresas e organizações a promoverem atividades e iniciativas que conectam talentos, empreendedores e investidores.

Além disso, de 22 de setembro a 17 de outubro, será realizada a 1ª edição da TechWeek – Sympla Academy, um programa exclusivo voltado para a formação de produtores de eventos, que conta com mais de 30 horas de conteúdo presencial, soluções para planejamento de eventos, captação de patrocínio, marketing e credenciamento.

São 40 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever até o dia 18, no link: bit.ly/sptw_symplaacademy.

Anúncio

“A SPTW vem reforçar o DNA inovador e de empreendedorismo da cidade. Aqui, temos recursos humanos com talento e vocação criativa. Mais de 40% das startups do país estão sediadas no município e temos uma enorme empregabilidade no setor. Essa semana é a oportunidade de impactar milhares de pessoas nas dezenas de eventos espalhados em diferentes pontos da capital”, afirma o Prefeito Bruno Covas.

Durante a São Paulo Tech Week serão promovidas mais de 200 atividades gratuitas com temas ligados à tecnologia e inovação. A ideia é fortalecer a relação entre a capital paulista e as grandes companhias com sedes na cidade, além de capacitar e inserir jovens paulistanos no mercado de trabalho, empoderando a população por meio da inclusão digital. A edição de 2018 conta com patrocínio da Atento, Sympla, Distrito e Estação Hack.

Segundo levantamento da LAVCA (Associação Latino-Americana de Private Equity e Venture Capital), o Brasil foi o principal destino de investimentos em startups na América Latina em 2017, com total de 45,4% dos investimentos — US$ 859 milhões em 133 negócios, com o maior volume de recursos investidos em startups baseadas em São Paulo. Ainda, de acordo com a ABStartups, o Estado de São Paulo concentra mais de 30% das startups do Brasil, com maior destaque para capital. Esses números reforçam o posicionamento da cidade como um dos principais polos de empreendedorismo da região.