Informa divulga informações sobre andamento do processo de fusão com a UBM

Anúncio

O Grupo Informa acaba de divulgar uma atualização de seu relatório para o período de 10 meses – encerrado em 31 de outubro de 2018. O material apresenta um crescimento de receita subjacente de 3,9%, bem como uma atualização do Plano de Integração Acelerada (AIP) e fusão junto a UBM.

O foco da Informa em 2018 tem sido manter um desempenho comercial positivo e realizar efetivamente a combinação junto a UBM, permitindo assim entrar em 2019 como um único grupo internacional.

Abaixo uma listagem de ações promovidas através do AIP que já estão concluídas ou em processo de conclusão até o final deste ano:

AIP do modelo operacional: A alocação das empresas e equipes e da UBM dentro da estrutura operacional da Informa já está praticamente concluída. Na Ásia, os negócios da Informa foram incorporados à estrutura operacional já existente da UBM. Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e nas Américas (Norte e Sul), os negócios da UBM foram combinados às estruturas verticais e regionais existentes da Informa.

Anúncio

AIP das Lideranças & Talentos: Mais de 100 nomeações da Alta Administração foram confirmadas para o grupo combinado. As estruturas de equipe mais amplas e linhas de relatórios também estão amplamente finalizados. Isso garante que as equipes verticais / regionais tenham uma participação clara nas metas e objetivos de 2019.

AIP de Gestão Progressiva de Portfólio: O programa de atividades para aumentar o foco em verticais e negócios – onde a Informa possui fortes posições de mercado e maiores oportunidades de crescimento e escala, está em andamento. A companhia está envolvida com potenciais compradores para partes específicas do braço de “Serviços de Informações”.

AIP de Sinergias: Como as estruturas de equipes e as linhas de relatórios confirmadas, a companhia está de olho em suas áreas onde existe sobreposição e duplicação como uma maneira de reduzir seus custos.  Após as sinergias de custos, surgem oportunidades de receita. Alguns são mais imediatos que outros, com iniciativas de marketing cruzado que possam ter um impacto positivo a partir de 2019. A Informa também enxerga oportunidades digitais ao longo do tempo, à medida que começa a usar sua escala internacional para obter maior efeito.

Plano de Aceleração do Crescimento para o portfólio de Moda: O programa de reestruturação do portfólio de Moda está em andamento após a nomeação de um novo Diretor Geral, em setembro, para este núcleo: Mark Temple-Smith (anteriormente Diretor Comercial da Informa Exhibitions). Ele está liderando uma equipe experiente e junto com sua equipe tem planejado melhorarias em as áreas-chave, incluindo relacionamento com clientes, preços, posicionamento da marca, experiência no evento e marketing digital.

O relatório completo (em inglês) pode ser visto aqui