Francal 2019

Anúncio

Cerca de 7,7 mil fábricas empregam aproximadamente 300 mil colaboradores diretos e produzem mais de 900 milhões de pares de sapato por ano. Estes números fazem do Brasil um dos maiores produtores mundiais de calçados. E a expectativa é positiva para os próximos anos do setor. Um dos fatores que traz este ânimo está embasado na perspectiva de um andamento na aprovação das reformas estruturais, em especial a da previdência.  

Os organizadores da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que será realizada de 3 a 5 de junho, esperam que as negociações para aprovação destas reformas estejam em estágio bastante adiantado. “Caso isso aconteça, será um novo ânimo para a economia e vai destravar novos investimentos, o que resultará em crescimento”, aponta Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.

Para 2019, a feira apresenta ao mercado nacional e internacional uma nova experiência no âmbito de feiras B2B e confirma seu protagonismo como grande encontro do ano para o setor de calçados e acessórios de moda. Tradicionalmente, a Francal fomenta anualmente os negócios da indústria e do varejo e aponta os novos caminhos em termos de tecnologia, tendências, comportamento de consumo e moda.

Como grande novidade para esta edição, Abdala cita o espaço 100% Varejo, uma área que vai proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa neste universo. “Será um espaço de 2 mil m² inteiramente dedicado ao desenvolvimento do varejo nacional com novidades em tecnologia, gerenciamento de categoria, visual merchandising, arquitetura, produtos e serviços para lojas e muita informação e conhecimento. O espaço tem o propósito de apontar novos caminhos para colaborar com o desenvolvimento do mercado de calçados e acessórios e oferecer tudo de que o lojista precisa para modernizar sua loja”, explica Abdala.

Anúncio

Para os fabricantes, a Francal oferecerá um conjunto de projeto especiais que viabilizam sua participação na feira e ainda conferem maior visibilidade às suas marcas. Entre eles, estão o Terraço Mall, o projeto Marcas, o Galeria Francal e o Exporta + (este exclusivo para exportadores). “O diferencial de todos estes projetos arrojados é que eles imprimem às marcas uma forma inovadora de se apresentar na feira e expor seus produtos com elementos de visual merchandising”, completa o presidente do evento.

Com este amplo universo de novas informações, inovações e vivência prática e teórica, a Francal 2019 promove uma verdadeira transformação em seu conceito e formato, fortalecendo ainda mais seu papel de fomentar o desenvolvimento do setor, de gerar negócios entre a indústria e varejo e de ser a principal plataforma de conteúdo, conhecimento e conexão.

“No que tange especificamente à Francal, temos convicção de que toda a gama de serviços, produtos e soluções que vamos oferecer vai atrair um grande número de lojistas, que terão melhores condições de se preparar para a retomada do consumo. Isso se dará não só pelas inovações a que terão acesso para vender mais e fidelizar os clientes, mas também pela renovação das vitrines com as coleções da temporada mais vendedora do ano, a primavera-verão, que estará exposta na Francal”, finaliza Abdala.

Serviço:

Data: 3 a 5 de junho

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte

Site: https://www.francal.com.br