China Innovation Day

Anúncio

A China em 2018 produziu quase duas empresas bilionárias (unicórnios) por semana. Aos que pensam que isso acontece “por que na China é maior que o Brasil”, melhor rever isso. A China tem uma população 7x maior que a nossa, mas a produção de unicórnios foi 32x maior. Duas empresas brasileiras (Nubank e 99) tiveram ajuda direta da China para chegar neste posto. O que podemos aprender com a China para criarmos empresas maiores e mais rápidas, aumentando o número de unicórnios brasileiras?

Apenas uma empresa chinesa (Alibaba) vende online em um dia mais que o Brasil o ano inteiro. Na China, os gastos com pagamentos móveis foram 70 vezes (US$9 trilhões) maiores que os EUA (US$112 bilhões), onde ainda 86% das vendas no varejo ainda são offline. Enquanto a Amazon está criando lojas onde caixas e pagamentos tradicionais não existem, isso já é realidade na China há mais tempo. I.A. já é utilizado como forma de oferecer produtos certos aos clientes e aumento de retenção. Como podemos utilizar o mobile com mais eficiência nas empresas?

A China possui 4 pólos de inovação diferentes: Shenzhen (a fábrica de hardwares), Beijing (a cidade das startups), Shanghai (o berço das fintechs) e Hangzhou (a cidade do futuro). Juntas, elas fazem da China um dos ecossistemas mais inovadores e diversificados do mundo. Como esse modelo ganhou escala e rapidez em relação ao Vale do Silício e outros pólos de inovação? Como empresas brasileiras podem fazer negócio e se aproximar de cada um desses pólos?

Para responder a estas e muitas outras perguntas será realizado o China Innovation Day. No evento será possível conhecer os maiores players e empresas que estão revolucionando a China e mostrando ao mundo novas formas de se fazer varejo, utilizar I.A., educar a população e realizar pagamentos.

Anúncio

Serviço:

Data: 18 de junho de 2019

Horário: 9h às 18h

Local: Expo Center Norte

Site: https://eventos.startse.com.br/china-innovation-day/