Informa Markets apresenta crescimento consistente no primeiro semestre

Anúncio ABIMAD39

A Informa Markets, divisão de eventos e exposições do Grupo Informa, relatou em seu balanço da metade do ano um bom – e contínuo – crescimento nos resultados, com um aumento de receita pró-forma de 8,4% e 4,4% subjacente.

Faz um ano que a empresa adquiriu a promotora UBM por um valor de £ 3.9 bilhões, em um acordo histórico. O plano de integração acelerado de um ano (AIP) entre as companhias foi entregue dentro do orçamento e no prazo.

Todas as equipes e lideranças estão combinadas, as marcas alinhadas e operando como um negócio em sinergia. A Informa reporta receitas de £ 752.9m, com um lucro operacional estatutário de £ 144.3m e lucro operacional ajustado de £ 260.9m.

“Um ano após a aquisição da UBM, o Grupo Informa está preparado para entregar um novo período de crescimento em receita, lucro operacional ajustado, fluxo de caixa livre e dividendos. Continuamos a crescer consistentemente em eventos e exposições. Isso nos coloca no caminho certo para atingir nossas metas para 2019 e fornece uma base sólida para crescimento e desempenho consistente no futuro”, aponta Stephen Carter, diretor-executivo do Grupo.  Como um todo, a Informa reportou um crescimento de +47.1 por cento (+3.4 por cento subjacente) e uma receita de £ 1.407.6m.

Anúncio

Maior divisão do Grupo, a Informa Markets  segue com sua estratégia para construir escala internacional nos mercados B2B especializados, e aponta que está no caminho certo para cumprir sua meta de crescimento de receita de 4,5% para o ano inteiro. Após a junção, o negócio “feiras” passou a ser composto por um portfólio de mais de 550 marcas, com cerca de 40% de sua receita proveniente da América do Norte, 30% da Ásia e 10% do Oriente Médio.

“Esse aumento no equilíbrio e na abrangência melhorou significativamente a força e a resiliência do nosso portfólio, permitindo-nos administrar bolsões de fraqueza em mercados e regiões individuais e, ao mesmo tempo, proporcionar um bom crescimento geral”, esclarece o comunicado ao mercado.

O plano de integração com a UBM envolveu adaptar a abordagem operacional e sua estrutura, combinando equipes e confirmando líderes de equipe, alinhando marcas e indo ao mercado como um negócio único e unificado.

Juntamente com as sinergias de 50 milhões de libras esperadas para o ano de 2019, a divisão pretende entregar £ 60 milhões até o final de 2020 e £ 75 milhões até o final de 2021. Este movimento virá, entre outros fatores, de economias resultantes da remoção da duplicação nas funções centrais do grupo, simplificando estruturas de gestão e a racionalização de sistemas e licenças de TI.