Compradores de Norte a Sul desembarcam na Escolar Office Brasil 2019 e superam números mais otimistas

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Se a economia ao menos no setor de papelaria começou a andar, os expositores da Escolar Office Brasil, realizada de 4 a 7 de agosto no Expo Center Norte, não sabem dizer. Mas são testemunhas de que este ano a feira está ajudando a impulsionar os negócios e surpreendendo a maioria pelo número de compradores presentes.

Compradores como o casal Bruno e Gercina, por exemplo, percorreu de carro, do Oiapoque a Macapá, 600 quilômetros. Da capital do estado até Belém de avião, com conexão para Guarulhos, em São Paulo, mais cinco horas de voo para comprar n a Escolar Office Brasil. Dono da Fortaleza Variedades, uma loja cujo nome diz tudo, Bruno ficou em São Paulo os quatro dias da feira para comprar tudo o que achou de novidade.

Para a executiva Nathalia Ibelli, da DAC, a meta da empresa foi atingida nos dois primeiros dias do evento, “Este ano foi ótimo, acima do esperado”, comemorou.

Quase uma década fora da Escolar Office Brasil, a Redoma não teve motivo de se arrepender pela volta: ao contrário, já está se programando para o próximo ano. O gerente Comercial José Nico viu superada a projeção para o primeiro dia e chegar à meta nos dois seguintes.

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Interessada em novos contatos e em apresentar o licenciamento da marca Con-Tac, a Plavit, dona da marca Plastcover há 20 anos, fez coro pela excelente movimentação de compradores no evento. “Foram ótimos”, disse Gabriel Venditto.

“Ficamos cerca de dois ou três anos fora, mas agora retomamos nossa participação e a feira nos surpreendeu bastante, fiquei muito contente, pois fizemos bons contatos, fechamos negócios e esperamos estar presentes no ano que vem”, relata Carlos Olímpio Malucelli, diretor Comercial da Rendicolla.

“Estamos orgulhosos por participar de mais um ano e saber que a feira tem potencial incrível de vendas. A gente aproveita este momento para lançar nossos principais produtos e marcas, é um momento onde todos os representantes aguardam ansiosamente”, assegura Camila Nagamine, gerente de Marketing da Xeryus.

“A feira foi boa pra nós. Não estávamos projetados para negócios, mas sim para aparecer, apresentar nossos produtos, ter um maior relacionamento com representantes”, explica Yuri Grignon G, diretor da RedTec. A feira é um motivo, segundo ele, para encontrarmos seus representantes, estreitar relacionamento e ter mais chance de ampliar o leque de representantes para contratações.

Fernanda Farias, da Ótima, viu o movimento de antigos clientes ser complementado pela visitação de novos, o que fez com que o estande estivesse sempre cheio. Como aconteceu com a Cícero, em depoimento de Caetano Pedrosa, do Rio de Janeiro, que expôs produtos, segundo ele, mais adequados às novas tendências do mercado.

Bem mais perto que o empresário do Amapá, com loja encostada na capital paulista, Marco Aragão, da Papelaria Primavera, de Valinhos, aprovou sua primeira visita à Escolar Office Brasil. Comprou pela primeira vez da Molin e repetiu pedidos aos fornecedores habituais. Para ele, a vantagem de comprar na feira é receber os produtos com maior rapidez.

Rosana e Renata Trigueiro, donas da Brasil Distribuidora on line, e de uma loja física, em Belo Horizonte, como boas mineiras procuraram esconder um pouco a estratégia da empresa, mas abriram ter conseguido bons descontos nas compras realizadas.