FENATRAN Experience inova e oferece aos visitantes pista de test-drive com cerca de 2 km

Anúncio ABIMAD39

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, líder mundial na organização de feiras, apresenta aos visitantes da FENATRAN – 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas uma oportunidade singular: a FENATRAN Experience. Os visitantes poderão dirigir alguns dos mais atuais e modernos veículos pesados e comerciais leves disponíveis no mercado. O evento acontecerá de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo. 

A FENATRAN Experience apresenta aos visitantes uma pista de test-drive outdoor com cerca de 2 km, em um circuito exclusivo. Nesse espaço, os motoristas poderão desfrutar da experiência em dirigir modernos veículos pesados. Além disso, uma parceria com a empresa Continental, fornecedora de pneus de tecnologia alemã para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil, fará com o que o Salão utilize essa pista para o lançamento de um novo pneu da marca para uso na extração de madeira e transporte de cana-de-açúcar.

“A FENATRAN é um evento de negócios extremamente importante no calendário do setor. Por isso nosso interesse em utilizar a experiência do test-drive outdoor para apresentar ao mercado nosso novo pneu para o segmento misto de média/alta severidade (on e off road – dentro e fora de estrada) e uso em médias e curtas distâncias”, explica Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

A organizadora da feira revela que houve um aumento de 30% de marcas expositoras e projeta um crescimento de 13% no número de visitantes. A expectativa é atrair um público de 60 mil compradores provenientes dos 27 estados do Brasil, além de visitas e expositores dos Estados Unidos, Itália, China, Índia, Taiwan e outros países da América Latina. 

Anúncio

“Apostamos e esperamos a presença massiva dos profissionais que estão direta e indiretamente ligados ao setor de transportes. A FENATRAN concentra um público extremamente qualificado de tomadores de decisão”, destaca Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora da FENATRAN.

Para essa edição, as marcas Mercedes-Benz, Scania, Peugeot, VW e Citroën já confirmaram presença. 

Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus, a Fenatran é uma das maiores mostras de veículos comerciais do mundo, onde inovação, tecnologia e negócios se encontram em espaço de destaque. “A cada dois anos reunimos nossas principais tendências de produtos e serviços para apresentar aos nossos amigos – clientes, jornalistas e parceiros – o que a VW Caminhões e Ônibus tem como focos para impulsionar a cadeia de transporte e tornar o dia a dia de motoristas de todo o mundo mais seguro, confortável e rentável, sob medida para as mais diversas aplicações. E com a Fenatran Experience, conseguimos justamente uma oportunidade para nossos visitantes conhecerem, também ao volante, o DNA dos veículos VW Caminhões e Ônibus e MAN“. 

Já a Scania leva para a Fenatran 2019 todo seu portfólio de caminhões e serviços focado em mudar o mundo do transporte, pois está numa jornada para ser líder na transição para um sistema mais sustentável. 

“A nossa Nova Geração de caminhões será mostrada pela primeira vez no Salão. E o Fenatran Experience será uma grande oportunidade para colocar mais próximo dos clientes a ‘Máquina dos Sonhos’, como estamos chamando os nossos novos caminhões, e demonstrar todos os benefícios. Temos certeza que a Nova Geração atrairá bastante atenção dos visitantes na pista de testes, pois nossos clientes já demonstram um resultado imbatível de até 12% de economia de combustível em comparação à geração anterior. É também uma excelente chance para todos conhecerem as novas cabines que foram totalmente alteradas para melhorar ainda mais a rentabilidade, o conforto e a ergonomia para o motorista. Estamos oferecendo ao mercado o conceito da customização ainda mais detalhada do produto, por isso convidamos a todos para dirigir o Scania mais econômico da história no Fenatran Experience”, destaca Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.