Equipotel 2019

Anúncio ABIMAD39

Trazendo inovações e tendências de mercado, a Equipotel, principal evento de hospitalidade na América Latina, recebe 100 novos expositores, que vão trazer lançamentos de suas empresas para o evento. De 10 a 13 de setembro, os visitantes irão conhecer as empresas, conteúdo e tendências da Equipotel no São Paulo Expo. O credenciamento para conhecer os produtos e serviços das marcas está aberto em www.equipotel.com.br/credenciamento.

A marca francesa de amenites L’Occitane irá apresentar novidades para o mercado hoteleiro. Durante a Equipotel, a marca lança a Coleção Premium de amenities da linha best-seller Amêndoa, com base em produtores de Provence. A Coleção Eco-Friendly também será apresentada no evento: são dispensers feitos com plástico reciclado e reciclável. Além da coleção clássica com produtos das linhas Verbena, Aromacologia e Citrus Verbena. O modelo de Spa by L’Occitane também será ofertado. “Os Spas by estão disponíveis em hotéis de posicionamento premium no Brasil. Assim como nos spas próprios, os profissionais passam pelo mesmo treinamento rigoroso da equipe internacional para alinhamento dos protocolos de atendimento, além da utilização dos mesmos produtos. A marca prima por qualidade e experiência em todos os seus spas”, explica Adriana Franconeri, Gerente de Spa e B2B do Grupo L’Occitane.

Outra novidade na Equipotel é o Grupo Keter. Com mais de 70 anos no mercado, o grupo chegou ao Brasil com móveis e utensílios domésticos funcionais e sofisticados. Presente em mais de 100 países, a empresa traz suas marcas Keter e Curver com diversas opções para a hospitalidade. “Para a participação da Equipotel foi feita uma curadoria de produtos que se adequem ao litoral, hotéis, pousadas, casas de praia, varandas e jardins. São produtos com 10 anos de garantia, que não deformam no sol, não desbotam, não ficam manchados com o tempo e são resistentes à ação da maresia”, comenta a empresa.

Com mais de 25 anos de atuação no segmento de roupa de cama, mesa e banho, a Trousseau retorna com lugar de destaque para a Equipotel 2019. A última participação foi na edição de 2014. E a marca está de volta à feira com novidades. Aumentou o portfólio de produtos voltados para hotelaria, com toalhas e tecidos mais resistente às lavagens industriais. Além disso, traz para o mercado opções de cobertores, peseiras, amenities e acessórios diferenciados com o estilo impecável e exclusivo que conquistou clientes pelo país.

Anúncio

A selfHotel traz serviços para hotéis e pousadas que querem transformar a eficiência do marketing e vender muito mais reservas diretas. Com uma plataforma completa e exclusiva, a empresa oferece para hoteleiros todas as ferramentas necessárias para fazer um site completamente focado em vendas e resultados. “O selfHotel transforma rotinas de gestão de marketing complicadas em processos simples, ajudando o hoteleiro a colocar estratégias de vendas em ação desde o primeiro momento de uso”, afirma o co-founder da plataforma e especialista em Marketing Digital, Allessandro Canella.

A Equipotel ainda conta com outras empresas e seus lançamentos no evento. Para conhecer todas o visitante deve realizar o credenciamento através do site.  

Muitos negócios

O Business Center sediará oportunidades para expositores e compradores estarem frente a frente em reuniões agendadas previamente, garantindo assertividade e economia de tempo nas negociações. Na 57ª edição da Equipotel, o espaço contará com o apoio do FOHB, do DIEFS e do HotelShop by Ameris. Além disso, pela primeira vez na história do evento, o programa Hosted Buyers trará compradores – gerentes, diretores e sócios-proprietários – de meios de hospedagem do Brasil e da América Latina, que serão custeados pela Equipotel. O grupo conta com cerca de 50 participantes que têm como objetivo gerar negócios durante o evento.

“Em 2018, foram gerados R$ 189 milhões em dois dias de Encontro de Negócios, o que mostra que o evento é o local onde o mercado se encontra para fazer negociações assertivas. Para este ano, estamos contando com o apoio de parceiros de prestígio e lançando o programa Hosted Buyers para gerar ainda mais negócios durante todo o evento”, afirma Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel.

Hosted Buyers: decisores finais do Brasil e da América Latina marcarão presença

Neste ano, a Equipotel contará com a presença de gestores de meios de hospedagem do Brasil e da América Latina, convidados pela organização do evento para compor a primeira edição do programa Hosted Buyers. O grupo conta com cerca de 50 profissionais, selecionados criteriosamente por serem importantes decisores finais em suas empresas.

Os participantes do programa circularão no evento com uma credencial de cor diferenciada, e foram selecionados por conta de seu perfil profissional e forte poder de decisão. “Trazer esses compradores reforça que a Equipotel se reinventa a cada edição e investe para que o evento seja o ponto de encontro para que o mercado possa fazer networking e os melhores negócios. Essa é a primeira edição do Hosted Buyers, mas temos certeza de que será um grande sucesso”, explica Thaís.

 Business Center – Encontro de Negócios

A Equipotel também contará com um espaço exclusivo para realizar rodadas de negócios. No primeiro dia, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – traz seu Encontro Corporativo de Compras anual para dentro da feira. A rodada conta com fornecedores dos grupos BRF, Itambé, Versado, Rodic, Realgems, Glasart, Camesa, Piemme/Paini, Universo Móveis e Wier. Enquanto os compradores serão representantes das redes Accor, Atlantica, GJP, Hotelaria Brasil, Estamplaza, Atrio, Travel Inn, Golden Tulip, Slaviero, Transamerica, Intercity, Deville. 

Para Orlando de Souza, presidente-executivo do FOHB, “este Encontro de Compras é uma maneira de fornecedores e compradores de diferentes áreas do setor estarem em contato mais facilmente e terem encontros objetivos. Esta é uma estratégia de otimização de recursos e assim temos a certeza de que cada rodada seja proveitosa”. 

O Grupo DIEFS – Distribuidores Especializados em Food Service – estará presente com seus 18 distribuidores do Brasil e da América Latina, como Irmãos Avelino, Sorvepan, Riberdoces, Karne Keijo, Nova Safra, Rio Quality, Pennachi, Fortali, Diskpan, DB Brasil, Medeiros, Taf, Bello Alimentos, Asa Branca, Casa do Sorveteiro, Sorvepani, Logsa e Blancaluna. A rodada de negócios, que será realizada no dia 11, consiste em reuniões individuais de 20 minutos com cada distribuidor do grupo. 

Segundo Enzo Donna, coordenador e criador do DIEFS, “após constatar que o setor de alimentação fora de casa vive um crescimento significativo, percebemos a necessidade de formar um grupo para atender esse complexo mercado de forma especializada. Buscamos ser a referência no atendimento e fornecimento de produtos e serviços para o canal. O objetivo é ser percebido como a melhor opção de abastecimento para o operador”.

O Hotelshop é uma plataforma digital de marketplace que proporciona ao hotel poder de compra, redução de custos, segurança e confiança em produtos de hospitalidade. Durante o evento o encontro de compras, no dia 12, a Hotelshop irá homologar todos os fornecedores parceiros da Equipotel . Organizado pelo Grupo Nobile, a empresa afirma que “na plataforma, o fornecedor oferece seus produtos para a hotelaria em uma rede com mais de 300.000 quartos, o que propicia, em razão do volume de negócios, condições de redução de custos para os compradores”. 

A participação na programação do Business Center – Rodada de Negócios é previamente agendada e não está aberta ao público geral. 

Serviço: Data: 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo
Site: www.equipotel.com.br