A WTM Latin America,
principal evento B2B para a indústria de viagens da América Latina, apresenta
os índices de satisfação e probabilidade de retorno dos expositores, buyers e
visitantes em relação ao evento deste ano. Os números confirmam a performance
positiva da feira e o interesse do público em retornar ao evento na edição
2020.
Um dos resultados apresentados pela pesquisa foi a satisfação dos expositores e
visitantes que atingiu 78% e 79%, respectivamente, como muito ou extremamente
satisfeitos com o evento.
Outro dado relevante, foi o comparativo feito entre os principais objetivos dos
expositores e o nível de satisfação alcançado nesses quesitos. Segundo os
respondentes, a geração de lead de vendas (85%) aparece como prioridade na
participação do evento, seguido por promoção de marca|produto|empresa (77%) e
networking com buyers e visitantes (72%). A pergunta permite que o participante
aponte mais de uma opção como resposta.
Ao observar o índice de satisfação em relação ao atingimento dos objetivos, a
geração de leads de vendas aparece com 80% de aprovação dos respondentes, 67%
no quesito de promoção de marca|produto|empresa e 63% no que se refere à
questões de networking com buyers e visitantes.
Perguntado sobre a probabilidade de retorno ao evento, as respostas também
aparecem com indicadores positivos. A exemplo do resultados apresentados em
2018, o índice supera 70% da intenção dos expositores em retornar para a edição
2020. Já para visitantes e hosted buyers, os números apresentados foram
de 87% e 86%, respectivamente.
Para fechar o balanço positivo, a WTM Latin America ainda questionou os
respondentes em relação à expectativa de geração de negócios. 60% dos
respondentes acreditam que novos negócios devam acontecer no prazo de 6 a 12
meses; 25% de 1 a 3 meses; 10% mais de doze meses e 4% revelaram fecharam
negócio em menos de um mês após o evento. Além disso, 32% dos expositores
afirmaram que esperam gerar volume de negócios entre R$ 10 mil e R$ 100 mil e
15% entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão.
“Os resultados apresentados pela pesquisa de satisfação reforçam a percepção
que tivemos durante o evento sobre a alta performance alcançada pela WTM Latin
America. Estamos muito satisfeitos com os indicadores apresentados e
trabalhando continuamente para produzir em 2020, um evento com mais qualidade,
e que apresente índices ainda mais positivos”, finaliza Luciane Leite, diretora
da WTM Latin America.