ABEOC Nacional apresenta pesquisa “Raio X do setor de eventos”

Anúncio ABIMAD39

A ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos foi criada há 42 anos e representa toda a cadeia produtiva do setor de eventos, tanto as empresas organizadoras quanto as empresas prestadoras de serviços especializados para eventos.

Tem presença atuante, através das ABEOC Estaduais e de seus associados, na maioria dos estados brasileiros. Ao longo dos anos a ABEOC tem contribuído significativamente para o fortalecimento do setor de eventos no Brasil.

Durante a última edição do “EVENTOS BRASIL”, organizado pela associação em dezembro de 2019 no Ceará, a ABEOC apresentou sua mais recente edição do estudo ““Raio X do setor de eventos”.

Foram obtidas informações de 155 empresas do setor de todo o Brasil – entre os dias 21 de agosto a 20 de novembro de 2019 – através de um questionário estruturado em meio digital.

Anúncio

Economia e tecnologia

Os dados mostram que 73% das empresas esperam crescimento de faturamento em 2020. “É um índice de confiança empresarial bastante positivo. Em média, as empresas esperam um aumento de 6,15% em suas receitas, contudo merece destaque que 29% das empresas projetam crescer mais de 10%.

Esses dados corroboram a expectativa de que o setor de eventos no Brasil tem crescido em torno de 6,5% ao ano, nos anos recentes, mesmo com a crise econômica que o Brasil tem enfrentado.

Outro ponto destacado são os grandes esforços de inovação, verifica-se que algumas tecnologias ainda estão gradativamente sendo utilizadas, com exceção da utilização aceitável e superior de redes sociais por 75% das empresas”, acrescentou Luiz Carlos.

Estratégias e contratações

As empresas revelaram estratégias para atuação no mercado e serem mais competitivas, entre elas inovação apareceu com 56%; parceria com 55%; e investir em tecnologias com 54%. Outro ponto da pesquisa revela que 44% pretendem aumentar o número de pessoas contratadas em 2020. Considerando todas as empresas, a média de aumento de contratações é de 4,4%.

A pesquisa completa pode ser baixada clicando aqui