BEDDING Show Brazil trará uma experiência completa de tecnologia e design

Anúncio ABIMAD39

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Iemi – Inteligência de Mercado, no ano passado, mais de 70% dos consumidores brasileiros de colchões realizam pesquisas na internet antes de concretizar a compra. O número foi 10 vezes maior do que o da última pesquisa, realizada em 2017, em que o número foi de 59%.

Quem realiza essa busca, geralmente, busca não só realizar uma pesquisa de preços, mas também comparar atributos, qualidades e conhecer os designs disponíveis, para saber se o colchão irá encaixar com o restante do ambiente. Curiosamente, o termo design para colchões ainda é bem recente, sendo usado pela primeira vez apenas em 1980. Esse conceito sempre foi mais associado à indústria de mobiliário e têxtil, para revestimentos e decoração.

Porém, a indústria de colchões está cada vez mais usando o conceito no momento de desenvolver novas opções aos consumidores, que estão cada vez mais exigentes. Mas, o que é esse conceito?

O design, desenho industrial ou projetismo é a idealização, criação, desenvolvimento, elaboração e especificação de produtos. Normalmente são produzidos industrialmente ou por meio de sistema de produção em série, que demandam padronização dos componentes e desenho normalizado.

Anúncio

Ao usar o conceito de design de colchão, é trabalhado duas coisas ao mesmo tempo: estética e funcionalidade. Isso porque, pensar o colchão auxilia em toda a logística futura, como o transporte dele em diferentes meios. Após essa fase, é garantir que ele seja sedutor em todos os aspectos. Também importante é ter um bom relacionamento com especificadores, decoradores e arquitetos de interiores, que conseguirão transportar a ideia de design para os mais variados projetos.

É por isso que, em julho deste ano, a BEDDING SHOW BRAZIL se juta com a 29ªABIMAD para apresentar uma experiência completa de tecnologia e design. A primeira feira voltada à cadeia de colchões no Brasil irá acontecer dentro da principal feira de design nacional. Com o benefício de poder integrar dois públicos diferentes, mas totalmente complementares, que poderão desfrutar dos dois eventos em um só lugar.

“Muitas pessoas ainda não conhecem os conceitos de design existentes no mercado, até mesmo quem lida diretamente com o cliente. Por isso, um evento que una design e toda a tecnologia disponível é o essencial para tornar nossa indústria de colchão ainda mais robusta”, comenta Alexandre Brown, responsável pela feira BEDDING SHOW BRAZIL.

O evento

A BEDDING Show Brazil chega com a expectativa de ser o maior encontro de negócios e experiências de toda a cadeia do setor de colchões da América Latina. O objetivo é reunir em um único espaço os últimos lançamentos e tecnologias, além de fabricantes de matérias-primas e de produtos como colchões, travesseiros, cabeceiras, spa e roupas de cama para impulsionar o desenvolvimento do setor. Os quatro dias de feira acontecem em paralelo à ABIMAD, evento da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, unindo opções de decoração de luxo e novas oportunidades de negócios para lojistas de colchão.