Salão do Automóvel de São Paulo é adiado para 2021. Reed Exhibitions pensa em evento para a data

Anúncio

Em coletiva realizada nesta manhã (06/03), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou o adiamento do Salão do Automóvel de São Paulo para 2021. A nova data ainda não foi definida, mas será pensada de uma maneira que não “atrapalhe” outro importante evento, a FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, marcado para 18 a 22 de outubro.

A decisão acontece depois de uma série de desistências de montadoras ao longo dos últimos meses. Repensar os custos do evento em razão das novas características do setor foi um dos fatores preponderantes apontado pela ANFAVEA, que relatou que os presidentes das montadoras têm sido pressionados para reduzir custos em todo o mundo.

De acordo com Luiz Carlos Moraes, presidente da ANFAVEA, a Reed Exhibitions está “em fase de estruturação de um evento para ocupar as datas do Salão e irá conversar com a ANFAVEA. Mas não será o Salão, será um outro formato de evento”, diz.

Em relação a edição do evento em 2021, o Luiz Carlos apontou que o momento agora é de recalibrar o Salão do Automóvel. “Preferimos adiar ao invés de fazer algo adaptado. Qual será este formato ainda está em discussão, mas estamos criando grupos de trabalho internos com coisas inovadoras para depois irmos para a mesa de negociação pensar em custos. Neste momento também não estamos discutindo qual será o lugar de sua realização”, afirma.

Anúncio

Através da assessoria de imprensa, a Reed Exhibitions encaminhou o comunicado (na íntegra) abaixo:

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, e a REED Exhibitions Alcantara Machado comunicam que a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo será adiada para 2021.

Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA, destaca: “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”.

Cláudio Della Nina, Presidente da REED Exhibitions Alcantara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”