“O físico e o digital devem coexistir no pós-COVID-19”, aponta o CEO da promotora italiana Veronafiere

Anúncio ABIMAD39

O jornal italiano Corriere della Sera trouxe no último dia 18 de abril uma entrevista com Giovanni Mantovani, CEO da Veronafiere – uma das principais promotoras de eventos da Itália e, segunda na região em termos de faturamento. Para o executivo, nada será como antes no setor, com o pós-pandemia redesenhando as feiras e eventos com novas diretrizes e alerta que é preciso saber lidar com o novo momento que a digitalização em massa irá trazer. “De fato, é preciso pensar nas feiras ao longo do tempo, no provável distanciamento mais ou menos permanente, na poligamia das formas de troca e comércio, nos muitos protecionismos que podem surgir no horizonte”, apontou na entrevista.

No final de março, mais de 80 eventos internacionais foram cancelados ou transferidos na Itália. Na Europa, mais de 200. Os eventos italianos envolvem 200 mil expositores e 20 milhões de visitantes, constituindo uma das principais alavancas para a exportação. “Uma digitalização em massa em escala planetária está galopando, o que exige que coexistamos com dois paradigmas, o físico e o digital: devemos procurar desenvolver os dois simultaneamente”, completou Mantovani.

Na transição para o online, o executivo fala sobre alguns caminhos que devem ser obervados para se inserir nesta nova jornada. Primeiro com o aprimoramento da função de informação e comunicação da Feira para acompanhar as grandes marcas dos eventos em sua fase de reclusão. Em segundo lugar, está o fortalecimento de todas as ferramentas proprietárias de análise, pesquisa e foco nos mercados mundiais em que a feira opera. Em terceiro, ele aponta que será importante entender como os mercados fluirão após a crise, vislumbrando que eles virão com novas políticas aduaneiras e novas políticas fiscais.

Com pavilhão próprio, CEO da Veronafiere também adiantou na conversa com o jornalista que já estão trabalhando para redesenhar entradas, rotas, acessos, fóruns e conferências. “Estamos desenvolvendo novos conceitos de exibição, trabalhando com novas formas de operações comerciais, tanto na frente b2b quanto na b2c”.

Anúncio

A entrevista completa, em italiano, você acompanha no https://corrieredelveneto.corriere.it/verona/economia/20_aprile_16/fiera-si-progetta-ripartenzanuovi-concept-piu-digitalee-nessuno-ci-rubera-vinitaly-12fd59e2-814b-11ea-9a58-373459ba50ac.shtml?refresh_ce-cp