Impactada pelo COVID-19, GL events apresenta seus resultados para o primeiro trimestre

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A multinacional francesa, GL events, anunciou receitas de € 213 milhões no primeiro trimestre de, o que representa uma queda de 37,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A divisão de “exposições” (Exhibitions) caiu mais de 67%, indo para € 42,8 milhões no trimestre (2019: € ​​132,3 milhões).

Na sua unidade de negócios “Live”, os números foram um pouco melhores, caindo apenas 8% em relação ao primeiro trimestre de 2019, de 124,2 milhões de euros para 11,4 milhões de euros.

A entrega de serviços para dois eventos realizados na Arábia Saudita: o Rally Dakar em janeiro e a corrida internacional a cavalo na Copa da Arábia Saudita, em fevereiro, ajudaram a divisão “Live” a limitar os impactos, com uma queda de “apenas” 8,7% no primeiro trimestre de 2019. A divisão também forneceu serviços para eventos recorrentes como o Paris International Agricultural Show, desfiles de moda na Paris Fashion Week e a organização da Convenção de Dassault. Em março, como vários eventos foram cancelados devido à crise da saúde, a receita diminuiu significativamente também para esta divisão.

A unidade de centros de convenções/pavilhões (Venues) despencou 31,9%, para 57,1 milhões de euros, em comparação com 83,7 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019. Até o final de fevereiro de 2020, os principais destinos desta divisão de negócios (Lyon, Barcelona, ​​Budapeste, Haia e Brasil) registraram melhorias de € 4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. O declínio da receita do trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2019 foi resultado dos fechamentos administrativos decididos, segundo o Grupo, por vários governos a partir de março de 2020.

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O Grupo também está trabalhando com as autoridades públicas para “reduzir drasticamente os custos operacionais dos centros de exposições e convenções enquanto eles permanecem fechados”.

Vale lembrar que a GL events está disponibilizando Riocentro, no Rio de Janeiro, para ser utilizado como hospital de campanha durante o período da pandemia. O Centro de Exposições de Metz (França) foi usado pelas autoridades de saúde para transferir pacientes de helicóptero da região de Grand Est para a Alemanha. O Grupo também está respondendo a todas as demandas das autoridades de saúde para fornecer serviços necessários para combater esta pandemia.

Na Inglaterra, estruturas médicas temporárias serão instaladas pela empresa para receber pacientes com Covid-19 e alguns clientes já solicitaram instalações de armazenamento temporário adicionais.

Na África do Sul e Patagônia, o Grupo está construindo hospitais temporários. Geralmente, as atividades industriais do Grupo (edifícios pré-fabricados ou estruturas temporárias de alumínio etc.) continuam.

“Após os sólidos desempenhos dos dois primeiros meses e, em condições normais de mercado para março de 2020, a receita no primeiro trimestre de 2020 alcançaria quase € 320 milhões, um aumento de 12%. No entanto, em resposta à situação em evolução da crise global de saúde, e aos fechamentos administrativos dos venues destinados a receber o público, a receita do primeiro trimestre registrou um declínio significativo”, apontou Olivier Ginon, presidente do Grupo GL events.

Em comunicado o executivo também falou que, em resposta a pandemia, a GL tomou as medidas necessárias para proteger a saúde e a segurança de seus funcionários e partes interessadas. O Grupo também tomou medidas para preservar seus recursos financeiros, que incluem uma série de medidas de economia de custos e o cancelamento do pagamento de dividendos.

“Essas diferentes ações, combinadas com os sólidos fundamentos do Grupo e as medidas que os governos estão adotando para apoiar os setores da indústria de turismo e eventos, permitirão que a GL esteja preparada para retomar rapidamente suas atividades depois que a crise passar”, completou.

Exposições

A GL Events Exhibitions teve o maior impacto das divisões, com o efeito combinado neste trimestre de uma base de comparação bienal desfavorável e do reagendamento de várias exposições.

Na China, por exemplo, as exposições planejadas para o primeiro trimestre (China Building & Decoration 2020, China BWFE 2020, CIDE 2020) foram adiantadas para junho ou a segunda metade. Na França, a GL também levou vários eventos para datas posteriores (CFIA Rennes, Made Paris, Bocuse d’Or Europe & Americas…).

Para manter a lucratividade, o Grupo está implementando um plano de redução de custos que, segundo ele, gerará economia de mais de € 40m no período. A GL events também confirmou o cancelamento de seus dividendos e adiou € 60m em investimentos que seriam realizados.

Retomada

Na China, as atividades do Grupo foram retomadas e as equipes estão agora operacionais e totalmente focadas na organização das próximas exposições. Finalmente, a GL events está desenvolvendo uma oferta para atender às necessidades específicas nesse contexto: uma gama de móveis e sinalização, instalações temporárias no âmbito do plano nacional para encerrar o período de confinamento e adoção de procedimentos de teste, gerenciamento de instalações para organizar iniciativas públicas ou privadas e reforçou sua embalagem digital.

À luz da evolução da pandemia de Covid-19, a GL afirma que, embora seja prematuro tentar quantificar os impactos precisos da crise nos resultados do primeiro semestre ou do ano inteiro, o Grupo espera, no entanto, que essa atividade no o segundo trimestre de 2020 sofrerá um impacto significativo.