Em meio a tantas mudanças, começo hoje, neste espaço democrático oferecido pelo Portal Radar a trazer informação e opinião pessoal sobre temas do setor. Entendo que nem tudo agradará a todos, por este motivo deixo claro que as opiniões e textos publicados aqui são de minha responsabilidade e não refletem as diretrizes do Portal Radar que é um veículo imparcial.
Neste período de pandemia comecei a fazer Lives nas mídias sociais do Grupo RadarTV, e foram uma grata surpresa, oportunidade única que tive de aprender, entender o mercado, ouvir as mais diversas opiniões e o mais importante, conhecer o lado humano de profissionais, que infelizmente eu desconhecia.
Teve lágrimas, risadas incontidas, desespero no melhor estilo “Live de Dilma” gritando e culpando minha “Paulinha” (Luis Orsolon), também dei de Faustão interrompendo as pessoas, o que me valeu puxões de orelha e críticas da família por esbanjar meu “francês”. Foi FODA de mais.
Foi em uma das Lives que soube como é estar com o “carro parado, porém não desligado” como é o caso do Expo Center Norte.
E o Centro de Convenções Rebouças sendo utilizado em sua totalidade como apoio ao Hospital das Clínicas, abrigando desde a parte administrativa, algumas triagens e as coletivas de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado de SP. E assim já criaram protocolos e treinaram seus profissionais que estarão preparados na retomada dos eventos.
E o que falar do drible que levei do superintendente da APAS quanto a realização da APAS SHOW? Não nego, foi divertido e o entrevistado é o que chamo de “liso”.
Já o “Live mkt man” Celinho, foi TOP, assumiu o comando e expôs o tema Job Entregue, Job pago!!!! Bateu forte na atitude dos clientes quanto a contratação e condições de pagamento. Mais do que certo. Agora é levar este debate para o outro lado da mesa. Desafiamos os clientes com culhões para debaterem com as agências.
E quando a gente pensa que vai trocar uma ideia cheia de formalidades…o superintendente da ABCasa dá um show de simpatia e informações esclarecedoras sobre a realização das feiras da entidade. Atraiu mais de 550 pessoas para a nossa Live. O Cara é popular mesmo. A-DO-REI!
Hahahahah, a live com a “metralhadora giratória” Checon também foi Top, contou como foi a operação de “guerra” da construção do hospital de campanha no Pacaembú e que estava na disputa para o hospital de Heliópolis (que também levou). Bom saber que o know how do setor de feiras e eventos está sendo usado para salvar vidas.
E o Alexis da AMPRO, nem se fala. Comandou a Live e comanda muito bem a entidade neste momento, criando várias ações em benefício não só dos associados, mas que beneficiarão toda nossa indústria.
A experiência fala mais alto do que a vontade dos mileniuns. São os profissionais seniores do mercado como Fernando Lummertz (não pela idade, mas pelo tempo na atividade), que nos trazem a sabedoria e as experiências conquistadas pelos erros e acertos em suas carreiras. E este é o momento de aproveitar toda essa experiencia e aplicá-la.
Pior é quando você sempre achou que a pessoa era tipo o Grumpy dos sete anões, e se surpreende e descobre que essa pessoa tem mais o perfil do oficial Spock, inteligente, irreverente com uma pitada de acides… muito Top. Já era fã, agora virei tiete do PO.
E para finalizar…Cris Ayrosa fez lágrimas brotarem nos meus olhos. Que profissional, quanta sabedoria, quanta simplicidade para transmitir o sofisticado. A mestra ainda falou sobre sua visão de como será tratada a cenografia pós pandemia, destacando que teremos que ativar os cinco sentidos dos participantes de um evento, seja ele social ou corporativo.
Comente, compartilhe e não perca tempo criticando caso não tenha gostado…porque não vou responder.
Fico com o tema do PO, virtualização X virtual X relevância.
Gratidão!