Investe São Paulo e Ubrafe firmam parceria

Anúncio ABIMAD39

 

A Investe São Paulo e a Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos assinaram, no dia 02/06, um memorando de entendimentos para que cooperem na promoção de investimentos e na realização das principais feiras de negócios no Estado de São Paulo. O acordo foi formalizado na sede da Ubrafe, na Capital.

De acordo com o documento, as duas instituições se comprometem a compartilhar informações e contatos que contribuam para a vinda de empresas para o Estado, promovendo os principais eventos brasileiros para investidores.

A Ubrafe também vai ajudar a Investe São Paulo a identificar potenciais oportunidades de negócios, enquanto a agência paulista vai colaborar na divulgação das ações realizadas por membros da entidade.

Anúncio

“São Paulo é o Estado que mais recebe feiras e eventos relacionados a negócios no Brasil. Fomentar a realização deles é aumentar os gastos com o turismo de negócios, que envolvem desde hospedagem até alimentação, transporte, lazer e diversos outros serviços. Grande parte dos negócios fechados acontece em feiras, e faremos o possível para que um número cada vez maior de investidores participe de eventos paulistas”, disse o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

Para o presidente executivo da Ubrafe, Armando Arruda Pereira de Campos Mello, “É a integração das entidades no sentido de desenvolvimento das atividades de promoção comercial brasileira de feiras de negócio, com repercussão nacional e internacional. Parcerias agregam a atividade, favorecendo o desenvolvimento global de mídias presenciais”.

Só na cidade de São Paulo são realizados cerca de 800 eventos por ano, o que equivale a um a cada seis minutos. A atividade gera gastos de R$ 9 bilhões entre investimentos de expositores e promotores nas feiras.

Esse valor, somado aos gastos de turistas na cidade e com transporte aéreo, movimenta cerca de R$ 16,3 bilhões na economia, de acordo com a pesquisa da Ubrafe “O Impacto Econômico e Social das Feiras de Negócio na cidade de São Paulo”. São cerca de 8,8 milhões de visitantes na cidade por ano.

Fonte: Investe São Paulo.