“Vamos intensificar o diálogo com o setor de eventos”, aponta Secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo

Anúncio ABIMAD39

Em coletiva realizada hoje (11/05), Patricia Ellen da Silva, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, destacou em sua apresentação o setor de eventos.

Em sua fala, a secretária apontou que irá intensificar o diálogo com este segmento da economia criativa que foi profundamente atingido no Brasil. “Temos setores que foram extremamente impactados. Um exemplo disso é toda a área de economia criativa”.

A secretaria apontou que, tanto ela como Sérgio Sá Leitão (Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo) foram procurados durante estes últimos dias com muitas solicitações.

“Recebemos muitos pedidos de ajuda tanto por telefone como através das redes sociais. Nós entendemos e o governador João Doria já nos passou esta missão para intensificamos os diálogos junto aos agentes do setor de eventos para encontrarmos uma solução. Reconhecemos o desafio, mas nossa prioridade agora é proteger as vidas”, apontou a secretária.

Anúncio

Apesar da secretária mencionar na coletiva que ainda não haviam sido realizados eventos em todo o mundo, tanto China quanto Coreia já realizaram eventos nas últimas semanas. A Alemanha é outro país que tem a expectativa de realização de eventos no início de junho.

O governador João Doria também reafirmou que este segmento também passa por ações do Governo Federal. “A economia criativa passa também por uma política do governo Federal, não apenas pelos estados. É preciso também que o Governo Federal tenha políticas claras, contribuindo no financiamento, ajuda e diálogo com estes setores”, finaliza João Doria.