Importante em tempos normais, essencial na pandemia. Confira dicas para manter o site do seu evento atualizado

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Com as feiras e eventos ainda proibidos no Brasil – e em boa parte do mundo -, a única alternativa é estar conectado com os clientes e visitantes é o digital. Mas qual a impressão que está sendo passada através do site do seu evento?

A empresa ASP, referência na construção de sites para eventos, conversou com a especialista em marketing Kate Disley, da Tembo, para trazer algumas dicas. “Visitei muitas páginas iniciais de organizadores de eventos recentemente e você não saberia que algo mudou. Até as datas do evento, que já passaram e não aconteceram, ainda aparecem”, aponta Kate que, durante 15 anos, trabalhou e realizou campanhas de marketing para mais de 100 eventos.

Seguem as dicas: 

1 – Embale seu site com informações e notícias

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Você precisa demonstrar:

  • Você ainda é o ponto de encontro principal do seu setor, reunindo comunidades
  • Você ainda é o melhor lugar para encontrar educação, treinamento e fornecedores
  • Você ainda está nos negócios e planejando o futuro

O objetivo é manter sua audiência voltando a ter você como sua primeira fonte de informação. Atualize seu site, de preferência, diariamente ou, na pior das hipóteses, uma vez por semana.

2 – Notícias sobre seus expositores / patrocinadores

Embale seu site com informações sobre as últimas ofertas, lançamentos, pesquisas, concursos etc. Incentive os expositores a preencher o máximo possível de seu perfil. Faça com que eles destaquem o que eles mais desejam divulgar e você pode criar uma página de apresentação para isso e divulgar para as mídias sociais – isso não apenas mantém seu público envolvido, mas também ajuda seus expositores e clientes quando eles mais precisam.

3 – Conteúdo Criativo

O óbvio são os seminários on-line, mas e os podcasts, white papers, pesquisas, guias de instruções, vídeos, entrevistas simples com perguntas e respostas e etc. Certifique-se de bloquear seu conteúdo para coletar dados.

4 – Mostre sua voz humana

É importante lembrar que seu site precisa de uma voz humana / mensagem pessoal. Coloque uma mensagem em sua página inicial no topo sobre o que você está fazendo para apoiar seu setor e quais são seus planos. Se você não tiver certeza, não há problema em dizer isso, mas peça que eles voltem sempre. O importante aqui é reconhecer a situação e demonstrar que você está lidando com ela. Esta é uma boa oportunidade para adicionar uma opção de feedback para que seu público possa lhe dizer o tipo de conteúdo e suporte de que eles precisam, iniciar o diálogo e continuar se comunicando.

Fonte: ASP Events