Hong Kong adia sua feira do livro e outros eventos em meio à terceira onda da COVID-19 na região

Anúncio

O Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (TDC) anunciou que adiará a feira anual do livro da cidade e outros três grandes eventos este mês. A medida vem em meio a preocupações crescentes com a piora da crise da COVID-19. As decisões foram tomadas quando a cidade enfrenta uma terceira onda de infecções por coronavírus , descrita pelas autoridades de saúde como a fase mais grave até agora da crise da saúde pública.

A feira estava marcada para começar na quarta-feira, no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. Outros três eventos programados para o final deste mês – Sports and Leisure Expo, Education and Careers Expo e Entrepreneur Dia – também serão remarcados.

“A saúde do povo de Hong Kong é uma prioridade. Dada a situação epidêmica mais recente e a volta de certas restrições de distanciamento social por motivos de saúde pública, a feira do livro deve ser evitada”, apontou a TDC.

De acordo com o organizador da feira do livro, dado o grande número de pessoas envolvidas nesse evento aberto ao público final, seria difícil realizar o rastreamento de contatos e tomar medidas subsequentes de controle de doenças. A feira do livro de 2019 atraiu 980.000 visitantes em sete dias.

Anúncio

Os titulares de bilhetes comprados da feira do livro podem solicitar um reembolso mediante a apresentação dos passes. Detalhes sobre isso serão anunciados no site da feira do livro.

Jimmy Pang Chi-ming, porta-voz do Hong Kong Book Fair Concern Group 2020, disse que o adiamento é o melhor arranjo diante do agravamento da crise da saúde. “A receita da feira de livros geralmente representava cerca de metade dos ganhos das editoras locais. O adiamento nos afetará financeiramente, mas a saúde pública deve vir em primeiro lugar”, afirmou.

Novos adiamentos

A Câmara da Indústria de Computadores de Hong Kong também anunciou que adiará o Festival de Informática e Comunicações de Hong Kong e a Expo eHealth & Sports Tech Expo, programada para ser realizada de 21 a 24 de agosto. O festival de computadores é a maior exposição da cidade de produtos eletrônicos e de comunicação.

A Audiotechnique, organizadora do AV Show, que apresenta a mais recente tecnologia de áudio e visual, também anunciou que adiará o evento, que deveria ocorrer entre os dias 7 e 9 de agosto.

No Dia do Empreendedor, nos dias 16 e 17 de julho, vários seminários virtuais serão transmitidos ao vivo conforme o cronograma, enquanto os arranjos para a parte da exposição serão anunciados posteriormente.

A feira de animação em quadrinhos de Hong Kong, que deveria ser realizado de 24 a 27 de julho, também foi adiada. O evento de quatro dias tem como objetivo atrair fãs de animação, quadrinhos, videogames, colecionáveis ​​de edição limitada e música.  O organizador disse que espera sediar o evento em outubro ou dezembro.

Fonte: South China Morning Post