Filadélfia cancela todos os grandes eventos até fevereiro de 2021 devido a riscos da COVID-19

Anúncio

Todos os eventos públicos de 50 ou mais pessoas estão cancelados na Filadélfia (Estados Unidos) até 28 de fevereiro de 2021. Isso inclui a Broad Street Run, a Maratona da Filadélfia, o Dia do Dia de Ação de Graças e o Mummers Parade. A decisão foi necessária para retardar a disseminação da COVID-19.

O comissário de saúde da Filadélfia, Dr. Thomas Farley, tomou a decisão depois de ver picos de COVID em alguns estados que, segundo ele, reabriram muito rapidamente. Além disso, uma lição foi aprendida em 1918, quando a Filadélfia realizou um desfile da Primeira Guerra Mundial, apesar da pandemia de gripe espanhola. Milhares de espectadores dos desfiles foram infectados nesta ocasião.

“O fracasso em cancelar esse desfile em 1918 ainda está na memória de todos da saúde pública. Toda a ideia de cancelar grandes eventos, em uma pandemia como essa, faz muito sentido”, completou Farley.

O Mummers Parade só foi cancelado duas vezes antes – uma vez em 1919, após a Primeira Guerra Mundial e depois em 1934, durante a Grande Depressão. O Broad Street Run estava originalmente programado para maio, mas foi remarcado para 4 de outubro. Os organizadores dizem que decidiram fazer uma corrida virtual, pois as autoridades da cidade cancelaram todos os grandes eventos públicos.

Anúncio

“Assim, todos os corredores poderão percorrer 16 quilômetros no conforto de seu próprio bairro ou ir ao local de corrida local e assim conseguirão suas camisas, medalhas, certificados  e etc”, disse Leo Dignam, diretor executivo da Blue Cross Broad Street Run.

Os reembolsos não estão sendo oferecidos aos corredores e eles não podem transferir suas taxas para o próximo ano. Aos corredores será oferecido um desconto de 20% na inscrição para a edição 2021 do Broad Street Run.

Os organizadores da Maratona da Filadélfia dizem que os corredores têm a opção de adiar sua participação, receber um reembolso ou doar o dinheiro para a Associação Americana de Pesquisa do Câncer.

Este é outro golpe para hotéis, companhias aéreas e outros na indústria do turismo. As autoridades da Filadélfia registraram cerca de 143 casos de coronavírus na tarde desta última de terça-feira (14/07), elevando o total da cidade para 27.723. O número de mortos na cidade agora é de 1.637.

Fonte: CBS