Merkator Feiras comemora opção por realizar o Salão Internacional do Couro e do Calçado em formato virtual em 2020

Anúncio ABIMAD39

Os resultados positivos demostram que a iniciativa da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado foi assertiva e assegurou uma movimentação econômica no setor calçadista durante a pandemia.

“Sentíamos que era necessário um evento que reunisse o setor nesta difícil situação que estamos vivendo.  Acreditávamos que o SICC novamente poderia cumprir um papel decisivo de impulsionar o mercado para o segundo semestre”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.  

Com formato inédito e plataforma própria, a edição 2020 do SICC foi toda online, com exposição de produtos para a estação quente do ano e uma programação de conteúdos nas áreas de tecnologia, negócios e comportamento. “E parece que conseguimos. A resposta do mercado foi positiva”, acentua Pletsch.

Os números são reveladores: foram 12 mil acessos únicos nos estandes dos expositores, 21 mil acessos nas lives de conteúdos, 35 mil visualizações nos espaços dos expositores e 161 mil visualizações de páginas na plataforma.  “Já estamos elaborando um relatório mais detalhado, mas os números são estes. Estamos comemorando”, diz Pletsch.  A plataforma foi ao ar e ao vivo no dia 07 de julho, e ficou à disposição do público por mais 10 dias, encerrados na última sexta-feira.

Anúncio

Este trabalho credencia a Merkator Feiras e Eventos para uma completa prestação de serviço na área de promoção e de realização de feiras e eventos. Com esta nova expertise, o portifólio da empresa se amplia e a qualifica para feiras presenciais e digitais, nacional e internacionalmente.

A plataforma registrou visitantes do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Equador, Colômbia, Índia, Portugal, Costa Rica e Uruguai entre os 10 países mais acessados. Mas a plataforma registrou as presenças de 52 países.  Do mercado nacional, os estados com mais visitações foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Mas o SICC recebeu a visita de todos os estados brasileiros sem exceção, com forte representação do centro oeste, norte e nordeste do país.

“Esta foi uma experiência única e gratificante. Só faltou o olho no olho e aperto de mão, que logo, logo esperamos poder voltar a fazer estes gestos, mas todo o resto aconteceu de maneira digital”, finaliza Pletsch.

Crédito da imagem: Dinarci Borges/divulgação