Ainda sem previsão, governo do Ceará indica que eventos de menor porte devem retornar primeiro

Anúncio ABIMAD39

Paralisados desde março o setor de eventos ainda segue com suas atividades interrompidas, mesmo com o avanço para a quarta etapa em Fortaleza do plano de retomada da economia do governo do Estado.

De acordo com o Diário do Nordeste, o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Sepalg), Flávio Ataliba, pontuou que quando for permitido o retorno das atividades do setor, os eventos de menor porte têm maior possibilidade de serem os primeiros a voltarem.

Ataliba explicou que o governador achou por bem não incluir o segmento de eventos na quarta etapa do plano de retomada pois “ele representa o movimento de muitas pessoas na própria cidade, então, é mais uma tarefa de cautela”. Ataliba explicou ainda que o governo está avaliando a segmentação de quais tipos de eventos poderão voltar a acontecer.

Fora da fase 4 do plano de retomada, setor de eventos acumula perdas de R$ 173 milhões. nesta semana o governo irá voltar a discutir sobre as atividades econômicas que ainda não voltaram a operar, como o segmento de eventos e escolas.

Anúncio