A GL events Venues, braço de centros de convenções e exposições da multinacional francesa GL events, comemora o retorno de suas atividades na França.
Nesta semana os espaços da GL recebem a feira comercial SIDO, no Centro de Convenções de Lyon (3 a 4 de setembro), a Feira Europeia de Estrasburgo, no Parc des Expositions (4 a 14 de setembro), a Feira Imobiliária (de 4 a 6 setembro) no Metz Congrès Robert Schuman, e o Vivre Nature no MEETT em Toulouse (4 a 6 de setembro).
A reabertura foi possível graças a um forte protocolo de saúde implementado pela GL events em seus espaços de eventos – que se baseia nos seguintes pilares:
Segurança pessoal: (funcionários, parceiros, expositores, visitantes): máscaras faciais, álcool gel, limpeza reforçada de zonas de contato.
Higiene: Protocolos reforçados para limpeza, manutenção, resíduos e ventilação
Distanciamento físico e controle de fluxo: Caminho unidirecional, delimitação de espaço, sistemas de cálculo
Sinalização e comunicação: Práticas preventivas, sinalização direcional, Áudio e comunicação digital
De acordo com o último decreto das autoridades francesas, shows e eventos fechados com menos de 5.000 pessoas podem acontecer sem as medidas de distanciamento social que vigoram hoje na França. A única exceção são os departamentos designados como ‘zonas vermelhas’ onde os casos estão aumentando, incluindo cidades como: Paris, Lyon e as áreas de Bouches-du-Rhône e Gironde, onde Marselha e Bordeaux estão localizadas.
Mesmo com a restrição de até 5 mil pessoas em alguns locais, a multinacional francesa já havia anunciado que adaptaria seus eventos já planejados para receber 5.000 pessoas por dia e por pavilhão.