Feira Milano Unica marcou o retorno das feiras de negócios na Itália

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A 31ª edição da Milano Única, encerrada dia 10 de setembro, marcou o retorno das feiras de negócios na Itália.

Realizada no Fieramilano Rho, o evento contou com 207 expositores (171 italianos e 36 estrangeiros), que apresentaram suas coleções de tecidos e acessórios de alta qualidade para moda masculina, feminina e infantil para a temporada 2021.

No total 2.400 visitantes profissionais participaram da primeira feira comercial a abrir fisicamente suas portas na Itália após o bloqueio.

Particularmente importante, além de inesperado, foi a participação de empresas estrangeiras (cerca de 400): representantes americanos, japoneses, britânicos, ingleses, franceses, suíços e alemães.

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“No cumprimento dos protocolos de segurança, graças às rigorosas medidas adotadas, passamos uma ousada mensagem de confiança que foi compartilhada por expositores e compradores. Espero que esta feira tenha servido para ´quebrar o gelo´, contribuindo para recriar as condições necessárias para uma recuperação do setor”, disse Alessandro Barberis Canonico, presidente da Milano Unica .

A tradicional cerimônia de abertura realizada na terça-feira, 8 de setembro, contou com a presença de Marino Vago, Presidente do Sistema Moda Italia, Cirillo Marcolin , Presidente da Confindustria Moda, Carlo Maria Ferro , Presidente da Agência Italiana de Comércio e Luigi Di Maio, Ministro das Relações Exteriores da Itália Assuntos e Cooperação Internacional.

No discurso de abertura, o Presidente da Milano Unica destacou a excepcionalidade do momento em que se realizava a 31ª edição da Feira Italiana de Têxteis e Acessórios e a difícil decisão de confirmar as datas após o adiamento de julho passado.

“As feiras físicas são fundamentais para o setor têxtil e de acessórios, pela própria natureza do produto, que ganha vida quando é apresentado ao vivo”, disse Canonico. “É fundamental evitar o foco no curto prazo, precisamos adotar uma perspectiva de longo prazo e continuar a investir em feiras, de olho nos cenários futuros e nos potenciais desenvolvimentos econômicos e comerciais”, completou.

Entre as principais novidades da feira a destacar o desenvolvimento do e-MilanoUnica Connect, realizado em colaboração com a Pitti Immagine, que colocou à disposição a experiência do seu novo modelo omnicanal. O mercado digital ofereceu uma oportunidade para as empresas participantes apresentarem showrooms virtuais com diferentes níveis de acessibilidade.

“Foi uma edição complexa. As incertezas decorrentes da pandemia global têm prejudicado a organização e a preparação dos eventos, mas a satisfação de nossos expositores e compradores compensou a grande dedicação e o comprometimento injetado por toda a equipe da Milano Unica”, finaliza Massimo Mosiello, Diretor Geral da Milano Unica.