Sem feiras, Informa tem perdas de quase US$ 960 milhões no primeiro semestre de 2020

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A Informa Plc, o maior grupo de exposições do mundo, divulgou hoje (21/09) um prejuízo de quase 740 milhões de libras (US$ 958,89 milhões) no primeiro semestre e revelou uma nova rodada de cortes de custos.

O plano inclui demissões voluntárias e compulsórias e o fechamento de escritórios como alternativa enquanto luta com as consequências das proibições e bloqueios de viagens da COVID-19.

A empresa com sede em Londres, cujas ações afundaram 45% desde março – enquanto a pandemia global dizimou a indústria de eventos – disse que uma combinação de custos mais baixos e gestão de caixa eficaz tornará o fluxo de caixa positivo mensalmente em janeiro do próximo ano.

Como parte de seu plano de economizar 600 milhões de libras até o final do ano por meio de cortes de custos, a Informa disse que demitirá funcionários nas regiões da América do Norte, Europa, Oriente Médio e África para se alinhar com uma queda esperada nas receitas e um aumento dos custos.

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Muitos analistas acreditam que a indústria de eventos já atingiu o fundo do poço este ano, embora alguns tenham alertado que, enquanto as viagens de negócios continuarem com restrições, o primeiro semestre de 2021 poderá ser “sombrio”.

A Informa disse que estendeu seu programa de adiamento até meados da primavera do próximo ano e que tinha como meta uma receita de cerca de 1,7 bilhão de libras em 2020. No primeiro semestre do ano anterior, a empresa registrou um lucro de 248,3 milhões libras.

Em uma base ajustada, a Informa relatou lucro operacional de 118,6 milhões de libras sobre receitas de 814,4 milhões de libras, superando as expectativas dos analistas.

Os analistas, em média, esperavam lucro operacional ajustado de 68,6 milhões de libras sobre receitas de 759,9 milhões de libras, de acordo com um consenso de estimativas compilado pela empresa.

A empresa cancelou em abril seus dividendos e levantou 1 bilhão de libras em capital para amortecer o impacto da pandemia, e disse na segunda-feira que pretendia renegociar seus termos de dívida com seus credores.

“Apesar da interrupção do primeiro semestre nos negócios de eventos físicos causados ​​pela pandemia, estamos vendo uma forte demanda e resiliência em nossas assinaturas, dados e conteúdo especializados, refletindo o poder de nossas marcas e profundidade de alcance geográfico e relacionamento com o cliente. De forma encorajadora, também vimos nosso negócio de eventos físicos se recuperar na China, enquanto nossa crescente participação em eventos virtuais está mantendo nossas marcas, desenvolvendo nossos serviços digitais e aprimorando nossas capacidades de dados”, finaliza em comunicado o executivo-chefe da Informa, Stephen Carter.

O balanço completo, em inglês, pode ser visto clicando aqui