Cassiano Facchinetti se une a sócios para criar a GMF, startup de live marketing para o setor de feiras e eventos

Anúncio ABIMAD39

Após 5 anos à frente da empresa alemã, somado aos 10 anos de experiência em cargos de liderança na UBM Brazil, Cassiano Facchinetti decidiu tonar-se empreendedor para lançar suas próprias feiras e usar seu know-how para dar consultoria e prestar serviços para outras empresas e associações.

Assim nasceu a Global Marketing Fairs (GMF), a mais nova startup de live marketing para o setor de feiras e eventos que tem como objetivo desenvolver segmentos específicos através de live marketing, aproximando oferta, demanda e stakeholders desses setores, sempre com foco na geração de relacionamento e negócios com soluções inovadoras.

“O setor é carente de mão de obra qualificada, principalmente com foco comercial e de resultado e as empresas vão terceirizar muita coisa daqui pra frente. É aqui que a gente pode agregar muito, trazendo inovação e resultados concretos para nossos clientes”, explica Facchinetti.

Após analisar as condições do mercado durante os meses de pandemia e toda a transformação que o setor de feiras e eventos está passando para reinventar-se e continuar relevante no orçamento de marketing das empresas, o agora empresário, juntou-se a outros dois experts do setor para lançarem esse negócio em conjunto, criando um portfolio próprio de feiras e prestando serviço de consultoria para alavancar evento de outras empresas e associações dos mais variados segmentos, trazendo soluções inovadoras para eventos online, presencial e híbridos.

Anúncio

Dentre os sócios da GMF, fazem parte Alexandre Gianesi, que também atuou como Diretor Financeiro da Koelnmesse, entre outros negócios, com mais de 15 anos de experiência no setor de TI e Bruno Maioli, ex-Diretor Operacional da Koelnmesse e UBM Brazil, com mais de dez anos experiência, entregando eventos de todos os portes e para diversas indústrias, compondo um time forte, com grande experiência no assunto e muito diversificado, já que cada um vai atuar na sua área de expertise.

Para estrear no mercado, a GMF e a Ânggulo Comunicação unem forças e grande experiência no setor de ingredientes para lançar o NIS – Nutri Ingredients Summit, summit e exposição sobre inovações, tecnologias e tendências para ingredientes e nutrição com foco em saudabilidade, funcionais e nutracêuticos, para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica.

O NIS acontecerá de forma online nos dias 9 e 10 de novembro e presencialmente nos dias 24 e 25 de maio de 2021 em São Paulo.

“Pra mim pessoalmente é um grande prazer poder voltar a trabalhar nesse setor que conheço desde o início da minha carreira e que ajudei a desenvolver no Brasil, quando estive à frente das principais feiras de ingrediente para as indústrias alimentícia e farmacêutica do país, além de grandes feiras internacionais de alimentos. Estamos muito satisfeitos e surpresos com os resultados até agora, principalmente pela abertura e confiança das empresas de ingredientes e parceiros desse setor, que já confirmaram a participação no evento”, comenta Cassiano.

O NIS já está chegando perto de 40 patrocinadores confirmados, com os principais fornecedores de ingredientes especiais globais presentes e apoio das principais associações e entidades do setor.

Além do NIS, a GMF está preparando outros dois projetos para segmentos inovadores, em parceria com empresas internacionais, que deverão ser anunciados para o mercado em breve.

Saiba mais em: www.gmfeventos.com.br e www.nisummit.com.br