Setembro marcou reinício das feiras na Alemanha com 12 eventos e 180.000 visitantes

Anúncio ABIMAD39

Depois de quase seis meses de paralisação por conta do novo coronavírus, grandes feiras comerciais presenciais foram realizadas novamente em setembro na Alemanha. 

Ao todo, doze eventos decorreram sem problemas e com grande sucesso. Estas incluíram feiras abertas ao público, com cobertura internacional e regional, bem como feiras de visitantes comerciais com áreas de influência regionais a nacionais e participação internacional.

Cerca de 180.000 visitantes compareceram a estas doze feiras de negócios no primeiro mês após o reinício. 

Estas feiras não atingiram o número de expositores e visitantes dos eventos anteriores – como já era esperado.

Anúncio

De acordo com a AUMA (Associação da Indústria Alemã de Exposições), isso aconteceu devido à limitação do número de visitantes por conta das regulamentações vigentes, das restrições de viagens e da situação econômica severamente deteriorada. 

No entanto, muitos expositores e visitantes ficaram satisfeitos com os resultados e relataram alguns negócios e contatos surpreendentemente bons. 

“São sinais encorajadores para as demais feiras previstas para este ano. Muitos expositores e visitantes aguardam o reinício para retomar os negócios. O caminho para o normal é longo ainda”, aponta Jörn Holtmeier, diretor geral da AUMA.

 Todos os expositores e visitantes aceitaram as regras de higiene e distância prescritas. Confirmou-se que a situação de uma feira é comparável a muitas situações do quotidiano, como a de um centro comercial, cujo interior reflete a estrutura básica de um recinto de feiras.