O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, confirmou que os envelopes do processo de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú devem ser abertos dia 24 de novembro.
Nesta data será conhecida a empresa que fará a gestão do espaço de eventos pelos próximos 20 anos. As obras da estrutura do centro de eventos estão 98% concluídas e devem ser finalizadas até o fim deste ano.
Ajustes finais – como a instalação de elevadores, do sistema de ar-condicionado, a abertura de novas portas de emergência e o acabamento do gesso em alguns espaços inferiores – devem ser finalizados antes da cessão de uso, prevista para dezembro deste ano.
“Nosso objetivo é esse: que a obra, que precisou passar por alguns ajustes no seu projeto original, esteja concluída para que a melhor oferta de outorga seja concedida. Balneário Camboriú e região tem um potencial por si na questão turística. Nós sabemos que o turismo é uma indústria limpa e ganhamos de diversas maneiras com esse Centro de Eventos. Esse espaço vai ser um templo do turismo de eventos. Não há nada igual no Sul do Brasil e vai movimentar toda uma cadeia”, afirmou o governador.
Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço, que poderá comportar até 25 mil pessoas. Os recursos vieram dos governos federal, estadual e municipal.