Nando Reis será a atração de show teste anti-covid em Curitiba

Anúncio

O Teatro Positivo – Grande Auditório, em Curitiba, reabre suas portas no próximo dia 27 de novembro para o show do cantor Nando Reis.

A apresentação marcará o retorno do espaço de eventos, após oito meses de paralisação e acontecerá com todas as medidas de segurança sanitária contra o novo coronavírus.

O evento teste tem como objetivo ser uma referência para outros eventos semelhantes em todo o país e será realizado pela Prime, em parceria com o Teatro Positivo e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Saúde, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e da ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos).

Todas as pessoas que adquirirem os ingressos serão cadastradas e vão receber um termo de compromisso no cumprimento de todas as normas e protocolos.

Anúncio

Umas das mudanças na estrutura logística do evento será o acesso de cada setor por uma portaria independente e exclusiva. O controle de acesso será efetuado seguindo os protocolos definidos pela produção e Secretaria Municipal de Saúde, tais como: medição de temperatura, distanciamento nas filas, validação do ingresso pelo espectador com monitoria local; uso do álcool em gel; uso obrigatório de máscaras, entre outros.

Todo staff deverá fazer o uso de EPIs em qualquer função dentro da operação presencial, de forma a garantir a sua segurança e a proteção dos espectadores.

 A saída do público ao término do espetáculo também será por setor, e escalonada a cada cinco minutos para o maior conforto.

Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de duas poltronas.

O evento teste servirá de estudo efetivo para avaliar as situações reais e de viabilidade na realização de futuros eventos nesse formato. Serão feitas pesquisas pós evento com as pessoas que estiverem presentes no show, para avaliar a efetividade do protocolo adotado e também para medir a experiência do espetáculo.

Fonte: Tribuna do Paraná