Congresse.me alcança a marca de 1 milhão de participantes em 2020

Anúncio

A Congresse.me bateu neste mês a marca de 1 milhão de inscritos em 2020 e quase 6 milhões de exibições.

A startup é uma plataforma que integra várias ferramentas necessárias para a realização, de maneira facilitada, de congressos e eventos online.

De acordo com Maráia Torrejon, cofundadora e COO na Congresse.me, todos os erros e acertos que apareceram nos primeiros eventos foram fundamentais para que hoje a empresa estivesse minimamente preparada para aproximar pessoas e conectá-las a discussões relevantes.

“Quando a ideia de realizar congressos e eventos online nasceu, lá em 2019, ninguém iria imaginar que, dentro de um ano, o mundo precisaria se adaptar a um contexto assim”, afirma.

Anúncio

Para Muriel Oliveira, Head de Operações na Congresse.me vale a pena investir em um congresso online.

“Utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência a quem busca o conhecimento é uma tendência e necessidade do mercado. Os eventos online superam as barreiras físicas. A possibilidade de assistir um evento ao vivo e depois poder assisti-lo quando e como quiser é um dos diferenciais dos eventos online”, afirma.

André Novelino, Head de Marketing, aponta que o sucesso de um evento online está em dois pilares, o primeiro é fazer uma pesquisa profunda e assertiva sobre nichos específicos já que o universo digital é amplo e a quantidade de ofertas é grande.

Outro ponto é trabalhar com múltiplos canais de aquisição para entender qual o melhor canal para o evento., aponta para a maior oportunidade que um evento online oferece.

“O potencial geográfico é infinito. Isso possibilita que eles tenham um público 10, 15, 20 vezes maior que os eventos físicos, aumentando também a capacidade de gerar lucro com esses eventos”, finaliza.