Indústria de feiras de negócios do Vietnã prevê recuperação em 2022

Anúncio

A indústria de feiras do Vietnã deve começar a crescer novamente em meados do próximo ano e se recuperar em 2022 se a pandemia de COVID-19 for controlada nos próximos meses.

Esta é a previsão de profissionais do setor de uma indústria que esta paralisada por completo desde fevereiro.

“As feiras de negócios internacionais sofreram um grande impacto, com as empresas sofrendo uma perda de 80-90 por cento nas receitas em virtude de cancelamentos ou adiamentos”, explica Le Tri Dung, vice-presidente da Associação de Exposições e Conferências do Vietnã.

Dung prevê que a recuperação comece em junho, com um crescimento forte e continuo por cinco anos – a partir do início de 2022.

Anúncio

“O ambiente de negócios cada vez mais aberto e a integração internacional contínua são fatores promissores”, explica.

Vu Trong Tai, gerente geral da Reed Tradex Vietnam, disse que sua empresa teve uma queda de 71% nas receitas este ano devido a cancelamentos e adiamentos.

No Vietnã, quatro feiras anuais, METALEX Vietnã, NEPCON Vietnã, VietCorrugated e VietFoldingCarton, Vietnã Mnufacturing Expo, foram canceladas.

Os estrangeiros, geralmente, representam de 60 a 80 por cento dos visitantes desses shows, disse Tai.

A queda no volume de negócios coloca a maioria das empresas expositoras em sérias dificuldades e tem um enorme efeito dominó em outros setores como transporte, viagens e hospitalidade.

“O mercado de exposições do país projeta recuperar 80 por cento de seu tamanho de 2019 até o ano de 2021, e vejo um crescimento robusto a partir de 2022”, indica também o executivo.

Thuong My An, diretor administrativo da Saigon Exhibition and Convention Joint Venture Company (SECC), disse que 48 exposições foram registradas para serem realizadas este ano, mas apenas oito ocorreram conforme planejado e duas outras estão programadas para acontecer este mês.

“Neste período o SECC ofereceu incentivos para apoiar os organizadores de feiras e eventos neste período difícil. As empresas do setor precisam encontrar formas de colaborar para superar a crise”, finaliza Thuong My An.

Fonte: Vietnam+