Messe Frankfurt atinge € 250 milhões em vendas apesar da crise do coronavírus

Anúncio ABIMAD39

Após dez anos de crescimento contínuo e um recorde histórico no ano financeiro de 2019, a Messe Frankfurt foi forçada a pisar no freio de emergência devido à pandemia do coronavírus. No entanto, a empresa conseguiu gerar vendas de aproximadamente € 250 milhões.

Ao apresentar os números preliminares do Grupo para 2020, Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt, disse que as restrições de viagens contínuas com modificações constantes por parte dos governos em relação ao setor, trouxeram para os negócios uma paralisação virtual.

 Isso significa que, no ano de referência, só foi possível realizar cerca de um terço de todos os eventos ao redor do mundo em comparação com os anos financeiros anteriores ao surto do coronavírus. 

“Temos uma base patrimonial estável e, graças à nossa solidez financeira nos últimos anos, conseguimos captar recursos adicionais no mercado de capitais, o que nos permite salvaguardar a liquidez”, disse Marzin.

Anúncio

O CEO indicou que com um plano de redução de custos rigoroso, a organizadora pretende superar esta crise usando seus próprios recursos na medida que isso for possível.

Como antes, a empresa está tentando evitar demissões. Foi assinado um novo acordo com os representantes dos trabalhadores, baseado na redução socialmente responsável dos custos com pessoal com o objetivo de salvaguardar os postos de trabalho. 

Mesmo na situação atual, a Messe Frankfurt está se beneficiando de suas marcas fortes e sua diversificação. 

A organizadora tem uma forte rede de 30 subsidiárias e mais de 50 parceiros de vendas. Graças a esta capilaridade, um total de 153 eventos ocorreram sob a égide da Messe Frankfurt, apesar das condições muito difíceis.

Foram 52 feiras e exposições com mais de 33.100 empresas expositoras e cerca de 1,3 milhão de visitantes. 

Os negócios internacionais na China se recuperaram de forma impressionante, com enormes contagens de expositores e visitantes nos eventos da Messe Frankfurt por lá, em muitos casos no mesmo nível dos anos pré-coronavírus. 

A fim de fornecer aos seus clientes plataformas em rede global para seus negócios, especialmente nestes tempos difíceis, a empresa montou novos pacotes de comunicação, com foco principalmente em matchmaking de negócios, geração de leads e otimização de alcance. 

“Desta forma, estamos construindo nossa experiência digital de longa data e, é claro, somos capazes de atender às novas necessidades de informação de nossos clientes”, explica Detlef Braun, membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt 

Devido às contínuas restrições à pandemia, a Messe Frankfurt adiará os eventos principais programados para ocorrer em sua base de Frankfurt no primeiro trimestre de 2021 para abril e maio.

“Com as novas programações e o caráter digital estendido dos eventos físicos, podemos oferecer aos nossos clientes oportunidades de negócios atraentes, permitindo-lhes dar aos seus negócios o impulso de que precisam com urgência”, anuncia Braun

Dados os desenvolvimentos do segundo semestre de 2020, não se espera no momento que os níveis de pré-coronavírus sejam alcançados até 2024. 

“Levará algum tempo até que as condições subjacentes em nosso setor sejam estáveis ​​o suficiente para nos permitir desfrutar de um crescimento contínuo novamente”, finaliza Wolfgang Marzin.