Para dizer o mínimo, 2020 foi bem diferente do que imaginamos. Infelizmente, quase todos os eventos ao vivo foram forçados a ser cancelados ou adiados nos Estados Unidos desde março. Os nove meses de hiato custaram à indústria bilhões de dólares em receita.
Para ser exato, o setor perdeu mais de US $ 30 bilhões. Este número é do relatório de fim de ano que a Pollstar, uma publicação especializada em shows, lançou recentemente.
Em 2020, esperava-se que o negócio de eventos ao vivo atingisse um recorde de US $ 12,2 bilhões em receita, mas, em vez disso, incorreria em US $ 9,7 bilhões em perdas.
A perda projetada de $ 30 bilhões inclui eventos não relatados, receitas auxiliares, incluindo patrocínios, ingressos, concessões, mercadorias, transporte, restaurantes, hotéis e outras atividades econômicas relacionadas.
Durante os últimos meses de 2020, shows socialmente distantes e shows drive-in foram feitos para tentar trazer de volta os eventos ao vivo.
Os programas drive-in foram responsáveis por 49% de todos os eventos que ocorreram após 15 de março e arrecadaram US$ 18 milhões com 434.418 participantes.