A organização da tradicional exposição eqüina “Nuestros Caballos”, na Argentina, confirmou a remarcação da sua edição 2021.
A medida vem devido à situação epidemiológica da COVID-19 e as recomendações cabíveis das autoridades nacionais e provinciais e da Cidade Autônoma de Buenos Aires.
O adiamento da exposição é marcado, fundamentalmente, pela prudência sanitária que a situação justifica e foi tomada após exaustiva análise para proteger a todos os envolvidos.
A organização ressalta que “a exposição implica não só a presença de expositores e visitantes, mas também a transferência de animais e criadores, pelo que a decisão visa proteger toda a cadeia de valor envolvida”.
O evento seria realizado no centro de exposições La Rural S.Am que desde o início da pandemia tem implementado protocolos rígidos de biossegurança sob diretrizes nacionais e internacionais que se encontram em fase final de certificação pelo IRAM.
“A organização e a indústria equina em geral, apresentam um elevado nível de resiliência que, sem dúvida, lhes permitirá regressar com força renovada e muito optimismo e continuar a consolidar-se como o ponto de encontro ideal para mostrar todo o potencial da melhor genética equina, atividades esportivas e o esplendor de sua cadeia de valor”, finaliza o comunicado sobre o adiamento.