Grande lançadora de tendências no e-commerce nacional, em junho a Americanas estreou o Americanas ao Vivo, projeto inédito de demonstrações em tempo real de produtos.
De lá pra cá, já foram mais de 50 horas de transmissão com artistas e influenciadores apresentando milhares de produtos ao vivo para os clientes, com a possibilidade de compra imediata pelo app.
Na nova fase do projeto, a Americanas abre espaço, toda quarta-feira às 19h, para os lojistas parceiros que vendem na plataforma demonstrarem os seus produtos, oferecendo tráfego qualificado e toda a estrutura necessária para a transmissão.
Misturando compras e entretenimento, além de condições de pagamento exclusivas para os itens demonstrados, a Americanas registrou um crescimento de mais de 10 vezes na busca dos produtos divulgados durante as lives e uma conversão de vendas sete vezes maior.
Desde novembro, além de contar com influenciadores e artistas no comando das lives, os lojistas parceiros realizam a demonstração ao vivo dos seus produtos no app.
Uma equipe de produção ajuda a desenvolver o roteiro da transmissão e dá todas as dicas de gestão de tempo para o lojista “vender seu peixe” durante a live, com média de uma hora de duração.
Os espectadores podem conhecer melhor o produto e continuar assistindo enquanto enchem o carrinho de compras.
A iniciativa está em linha com as ações de suporte e capacitação para os lojistas parceiros da B2W Marketplace, plataforma que permite a venda no site e app da Americanas.
Os lojistas da B2W Marketplace que desejarem participar do Americanas ao Vivo podem se inscrever pelo site: https:///www.americanas.com.br/hotsite/aovivo