Duas das maiores empresa de eventos de Cingapura se unem para expandir atuação

Anúncio ABIMAD39

A SingEx Holdings e a Sphere Exhibits, de Cingapura, se fundiram para formar a SingEx-Sphere, em um movimento para aumentar a presença da empresa no mercado regional de MICE para eventos híbridos.

Os dois players oferecerão em conjunto um portfólio combinado de gestão de eventos, negócios de local e consultoria.

A SingEx Holdings terá 60% das ações, enquanto a Sphere Exhibits terá 40%.

Recentemente nomeado presidente da SingEx Holdings, Robin Hu, que agora é presidente da SingEx-Sphere, apontou que “eventos e exposições continuam sendo os canais de marketing mais robustos para empresas em todo o mundo”.

Anúncio

Juntas a SingEx e Sphere Exhibits contam com mais de cinco décadas de combinação experiência na organização e hospedagem de feiras comerciais e de consumo em uma variedade de setores.

Cingapura, em particular, conseguiu manter seu status como um centro de negócios dinâmico, tendo realizado 29 pilotos de eventos MICE em 31 de dezembro de 2020 – apesar de ter sido jogado no turbilhão da Covid.

“Acreditamos que a Covid, embora tenha um impacto atenuante no curto prazo, deu origem a novas oportunidades na forma de atividades híbridas até então inimagináveis”, disse Hu.

“Nosso setor está se tornando rapidamente um negócio de propriedade intelectual habilitado digitalmente. Aqueles que são adaptáveis, ágeis e sem medo de se reinventar terão sucesso”, completou.

Seguindo em frente, SingEx-Sphere irá adicionar novos eventos e exposições ao seu portfólio, por meio de curadoria orgânica e investimentos inorgânicos.

SingEx tem 40 anos de experiência em eventos e gerenciamento de centros de eventos como Singapore EXPO e MAX Atria.

A Sphere Exhibits, que começou em 2008, opera mais de 35 eventos comerciais e de consumo em Cingapura, Malásia, China, Indonésia, Mianmar e Filipinas.

Os gêneros cobrem toda a gama, de Asian Masters e Beerfest Asia, para BuildTech Asia, Health Fiesta e exposições de tecnologia para o consumidor, como COMEX e o IT Show.