Joe Biden aposta em testes rápidos de COVID e isso pode ajudar muito os eventos

Anúncio ABIMAD39

A volta a uma vida de “total normalidade” da população esbarra no processo de vacinação, algo que ainda demorará para estar concluída na grande maioria dos países.

Por outro lado, os especialistas do setor de feiras e eventos concordam que o teste rápido para COVID-19 pode ser a chave para reiniciar as feiras de negócios e eventos em um curto e médio prazo.

Os Estados Unidos deram um importante passo neste caminho com a decisão e empenho de Joe Biden, presidente do país, em disponibilizar testes domiciliares rápidos.

A administração do novo presidente norte-americano fechou um contrato de US $ 231,8 milhões com a Ellume Limited, uma empresa australiana que pode enviar os resultados para um smartphone em até 15 minutos após o recebimento de uma amostra.

Anúncio

Este contrato aumentará a produção desses testes rápidos de antígeno, uma parte crucial da recuperação geral e uma etapa crítica no caminho para orquestrar encontros em grande escala novamente.

A Food and Drug Administration dos EUA (a ANVISA norte-americana) autorizou o teste em dezembro depois que ele provou ser 96% preciso.

Como parte do contrato de 2021, a Ellume fornecerá 8,5 milhões de testes ao governo federal.

A empresa diz que vai construir uma fábrica nos Estados Unidos para fazer os testes e planeja produzir 19 milhões de kits um mês ainda este ano.

O teste, adquirido sem receita, utiliza um ambiente doméstico, não requer assistência de um provedor de cuidados de saúde e está disponível por cerca de $ 30.

O teste pode ser realizado em aproximadamente 15 minutos a partir de uma amostra retirada através de via nasal.

O Ellume é atualmente o único teste rápido aprovado para uso sem receita para pessoas com e sem sintomas.

É uma ferramenta de rastreamento ideal para quem se sente saudável, mas pode ter COVID-19, já que muitos casos são assintomáticos.

Para entrar na MAGIC Pop-Up Orlando, que acontecerá de 9 a 11 de fevereiro no Orange County Convention Center (Orlando), por exemplo, é necessário fornecer um teste negativo para ter acesso a exposição.