#WeMakeEvents lança nova campanha sobre a “invisibilidade” do setor para o governo

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A #WeMakeEvents, movimento de profissionais do setor de eventos do Reino Unido, anunciou uma nova campanha para chamar a atenção do governo britânico e pedir alívio para o setor.

A paralisação forçada dos shows, festivais e eventos teve um impacto devastador no setor nos últimos 11 meses – uma situação que foi exacerbada pela incerteza prevalecente sobre uma possível data de reinício.

A campanha “The Government Can’t See Us, Can You?” (“O governo não pode nos ver, e você?” em tradução livre) foi lançada nesta quinta-feira (18).

Ela tem como objetivo destacar as pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento de eventos ao vivo que tiveram seus meios de subsistência seriamente prejudicados.

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São testemunhos pessoais de profissionais que atuam nos segmentos de festivais, shows, conferências, cerimônias de premiação, casamentos e muito mais.

Carta aberta ao governo

A #WeMakeEvents também enviou hoje uma carta aberta ao Chanceler Rishi Sunak para deter a destruição do setor, reconhecendo o impacto da pandemia em empresas e profissionais que atuam nos eventos ao vivo e que precisam de apoio para sobreviver enquanto não podem voltar a trabalhar.

Pedem ainda uma abertura para se engajarem e construírem de forma conjunta um plano de reabertura.

“A indústria de eventos ao vivo do Reino Unido, cuja pré-pandemia gerou mais de £ 70 bilhões por ano e apoiou 700.000 empregos, está de joelhos”, apontam.

Uma nova pesquisa #WeMakeEvents, com mais de 2.800 empresas e indivíduos na cadeia de fornecimento de eventos ao vivo, descobriu que 93% dos entrevistados viram sua renda cair drasticamente como resultado da pandemia: 65% viram sua renda cair mais de 50%, enquanto 30% dos entrevistados relataram uma queda de mais de 90%).

A campanha também pede ao público que contribua com as suas vozes e opiniões através das redes sociais, bem como escrevendo para o seu deputado local para continuar a apelar ao governo para resolver a situação. 

Leia abaixo a entrevista que fizemos com lideranças da #WeMakeEvents para a Radar Magazine: