Buenos Aires prepara para 1º de março a volta dos seus eventos presenciais. Desde 20 de março de 2020 as atividades do setor estão proibidas na principal cidade argentina.
A notícia foi dada pela Asociación Argentina de Organizadores y Proveedores de Exposiciones, Congresos y Eventos (AOCA) em conjunto com o Buenos Aires Convention & Visitors Bureau (BACVB).
As entidades acreditam que, a partir desta data, o governo da cidade já terá definido os protocolos específicos para o retorno das atividades do setor.
Inicialmente os eventos terão caráter nacional e, à medida que as fronteiras comecem a reabrir e a situação o permitir, regiões serão adicionadas até que possam voltar ao normal com os visitantes internacionais.
Os protocolos e medidas definitivas para a realização destes eventos e reuniões ainda não estão alinhados, mas em princípio estima-se que sejam realizados com uma capacidade limitada de pessoas, em locais que atendam aos regulamentos.
A distância de dois metros entre cada participante também será respeitada, além das medidas que já estão sendo realizadas diariamente para evitar contágios.
O setor de eventos na Argentina empresa, direta e indiretamente, cerca de 250 mil pessoas.
A AOCA já tem estabelecido um Guia de Recomendações para Reabertura (clique para ler), além dos novos protocolos que serão definidos para esta nova etapa.