O Facebook anunciou que está expandindo seus eventos online pagos e recursos de assinaturas de fãs para muitos outros mercados.
Desde que o Facebook anunciou seu recurso de evento online pago, em agosto do ano passado, o recurso cresceu em larga escala, dando a muitos criadores de conteúdo uma outra forma de monetizar sua presença na plataforma.
O recurso levou muitas páginas a hospedar diferentes tipos de eventos online: aulas de culinária, gravações de podcast ao vivo, tours virtuais, tutoriais de maquiagem e muito mais.
A ferramenta, que não está habilitada para o Brasil, está atualmente disponível em 20 países e prestes a se expandir para mais 24 países nas próximas semanas: Argentina, Áustria, Bangladesh, Bolívia, Colômbia, Dinamarca, Equador, Egito, Guatemala, Hong Kong, Indonésia, Irlanda, Malásia, Marrocos, Nova Zelândia, Peru, Portugal, África do Sul, Suíça, Taiwan, Tailândia, Filipinas, Turquia e Emirados Árabes Unidos.
Como funciona
Os anfitriões de eventos podem usar a ferramenta para ganhar receita perdida com eventos presenciais cancelados. Também ajuda a monetizar eventos virtuais.
A ferramenta funciona em todos os dispositivos e com o método de vídeo ao vivo do site, independentemente se os hosts estão usando o Facebook Live ou um site de terceiros.
O planejamento do evento é simplificado, levando em consideração todos os fatores, como marketing e planos de pagamento.
Existem benefícios adicionais para hosts que fazem streaming usando o Facebook Live.
Os anfitriões podem enviar convites para acesso gratuito e os usuários podem assistir novamente ao evento após seu término. Se os anfitriões usarem site de terceiros, no entanto, os usuários não poderão assistir novamente ao evento.
Os hosts podem configurar uma conta de pagamento conectada ao seu banco ou conta do PayPal, que serve como ponto de pagamento para eventos.
O Facebook não cobrará nenhuma taxa de eventos pagos até pelo menos agosto de 2021.