Feicon estreia série “Conversas Construtivas”

Anúncio ABIMAD39

A Feicon, maior feira de construção civil da América Latina, estreou um novo espaço no hub de conteúdo Feiconnect, o programa de entrevistas “Conversas Construtivas”.

No primeiro episódio, o CEO da Telhanorte, Juliano Ohta, conversou com a gerente do evento, Lúcia Mourad, sobre os processos de inovação das lojas varejistas potencializados em 2020 e as perspectivas do setor no atual cenário econômico. 

A importância da modernização dos varejistas para atender o novo perfil de consumidor e a aposta no on-line para estimular as vendas estiveram entre os temas da conversa.

“O varejo foi considerado serviço essencial logo depois do início do isolamento social, mas as pessoas ainda tinham receio de sair e o e-commerce foi a alternativa. No segundo semestre, as vendas nas lojas físicas da Telhanorte cresceram mais de 30% e no e-commerce foram multiplicadas por quatro. Logicamente, crescemos mais nas operações on-line porque o espaço para isso era maior”, lembrou Ohta.

Anúncio

O executivo também contou que a varejista reforçou a estruturação das operações para o omnichannel, onde todos os canais de compra e comunicação atuam de forma integrada. 

“O que a gente vê é que o consumidor não é mais só físico ou digital. As jornadas são híbridas. Nosso grande desafio é atender esse público que compra em uma loja e quer devolver em outra, que adquire o item no site e prefere retirar na loja. Estamos vendo a “omnicanalidade” como um eixo de atuação muito importante”, disse. 

A entrevista completa com Juliano Ohta está disponível no site da Feiconnect. Acesse a entrevista na íntegra em: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect/conversas-construtivas.html.