O prefeito de Miami (Estados Unidos), Francis Suarez, visitou na última semana o sistema de transporte subterrâneo de US $ 52,5 milhões do Las Vegas Convention Center.
Suarez foi conhecer de perto o sistema para avaliar a construção de um túnel semelhante que ajude a resolver alguns dos problemas de trânsito de sua cidade.
Na viagem Suarez se encontrou com o fundador da The Boring Co., Elon Musk, para discutir a construção de um túnel sob o rio Miami para conectar o Brickell Financial District ao centro de Miami.
A ideia é que o sistema fique perto do Miami Worldcenter, empreendimento imobiliário de 27 acres que está em construção.
O Miami Worldcenter de 10 quarteirões, possui 11 arranha-céus, vários hotéis, o novo Centro de Convenções de Miami, lojas de varejo, restaurantes e o novo terminal ferroviário de alta velocidade Brightline.
“Hoje tive a oportunidade de visitar os túneis da Boring Co. em Las Vegas. Depois de ver o trabalho inovador e excelente que Elon Musk e sua equipe fizeram, mal posso esperar para ver o que podemos fazer por Miami”, comentou o prefeito através de suas redes sociais.
Em Miami os carros passariam por uma plataforma subterrânea fixa que transportaria os motoristas e seus veículos pelo túnel a até 320 quilômetros por hora. Musk disse que poderia construir um túnel de 1.6 km em seis meses por US $ 30 milhões.
A construção de Las Vegas é o primeiro projeto comercial da Boring Co. e também tem cerca de 1.6 km com três estações para mover os congressistas de uma extremidade do centro de convenções para outra.
The Boring Co. também está explorando o desenvolvimento de um sistema de trânsito “Vegas Loop” de cerca de 24 km toda a cidade, conectando resorts e outras atrações no corredor de resort de Las Vegas.
Saiba mais sobre o sistema de transporte do Las Vegas Convention Center clicando aqui.