Holanda lança “subsídio do cancelamento” e abre portas para volta dos eventos a partir de julho

Anúncio

Eventos na Holanda tem grandes chances de serem retomados a partir de julho

O governo holandês anunciou que deve ser possível que eventos de grande escala ocorram novamente na Holanda a partir de 1º de julho.

O país ainda apresentou um esquema para apoiar organizadores de eventos. Ele fornece aos organizadores a segurança de que, se o evento for cancelado como resultado da pandemia do coronavírus, eles poderão receber o chamado “subsídio de cancelamento” do governo.

Este subsídio se aplicará a todos os eventos programados para acontecer entre 1º de julho e 31 de dezembro e representará 80 por cento dos custos incorridos com a organização do evento, enquanto os 20 por cento restantes serão reembolsados ​​como empréstimo.

Anúncio

O governo reservou 385 milhões de euros para este esquema, que os ministros esperam que forneça à indústria de eventos o apoio, tempo e segurança necessários para voltar aos trilhos a tempo para os meses de verão.

O gabinete espera que mais restrições ao coronavírus sejam relaxadas a tempo para o verão, mas está hesitante em fornecer qualquer certeza real sobre o assunto.

Ele também espera que o esquema nacional de vacinação contra o coronavírus signifique que todos com mais de 18 anos de idade tenham recebido pelo menos uma vacina até 1º de julho .

A Alliance of Event Builders se manifestou em apoio aos planos do governo. “É um sinal muito importante do governo para a sociedade que nosso setor pode começar a organizar eventos após 1º de julho com a capacidade original”.

A Alliance também enfatizou a importância do apoio financeiro do governo para permitir a liberdade de planejar eventos com segurança para os meses de verão e outono.